Blog do Jornal Dois Irmãos


24 de jan. de 2014

Metade dos brasileiros considera “insatisfatória” a sua vida sexual

Pesquisa feita pela Durex Global Sex Survey revelou que a vida sexual é considerada insatisfatória para 49% dos brasileiros.
Foram entrevistados homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, e abordadas questões como frequência e duração das relações, preliminares, 
orgasmo e bem-estar na relação.Segundo esse estudo, homens e mulheres sofrem com problemas sexuais, mas se recusam terminantemente a discuti-los entre si (como um casal). 
A sexualidade ainda ser tabu para boa parte dos brasileiros é o principal obstáculo para prevenir problemas simples, como as “preliminares” sem entusiasmo ou mesmo a dificuldade de atingir o orgasmo.
Segundo essa pesquisa, a mulher brasileira tem medo de revelar ao parceiro suas preferências por determinadas carícias. Se nega a dizer “me toque aqui”. Ou dizer “me beije ali”. E, em razão disso, 28% das mulheres confessam ter mais facilidade em atingir o orgasmo na solidão da masturbação do que com a companhia do parceiro.
Entre homens, a insatisfação não é diferente, e 38% deles admitem já ter tido falta de ereção e 16% até confessaram ter sofrido perda de libido durante a relação.
As “preliminares” são um caos, segundo a pesquisa. E 40% dos entrevistados afirma ter em média de 6 a 15 minutos de preliminares. E 15% (dos homens e mulheres) muitas vezes nem 
faz a carícia que precede o sexo.
Como nem tudo é escuridão surgiu uma luz do lado masculino. A pesquisa indicou que 7 em cada 10 homens têm como objetivo satisfazer plenamente a parceira no sexo. Isso mostra que o prazer da mulher é realmente importante para 70% dos homens. As mulheres concordam, mas estão mais tímidas nesse aspecto. Apenas 58% delas acredita ser responsável direta pela satisfação do parceiro.
Outro dado esclarecedor diz respeito ao “primeiro encontro”. Para 39% das mulheres é errado transar na primeira noite. E os homens são ainda mais cuidadosos,  pois  58%  dos  entrevistados  afirmou que sexo no primeiro encontro só com mulheres com as quais não se planeja ter um relacionamento sério. Uma noite apenas e nada mais.
A pesquisa concluiu com os aspectos relativos a felicidade e bom humor. E 63% dos homens e 72% das mulheres acreditam que a relação melhora o humor e mantém o casal mais feliz. Portanto, corra para o espelho e veja se você está sorrindo.

23 de jan. de 2014

Escolas recebem melhorias para a chegada dos alunos

A pouco menos de um mês do retorno das aulas, escolas da rede municipal de ensino de Dois Irmãos recebem melhorias para a chegada dos alunos, no dia 17 de fevereiro, e das equipes diretivas, professores e servidores que devem retornar suas atividades nas próximas semanas. As melhorias vão desde pinturas, reparos e pequenos consertos até modificações nas estruturas das escolas. Em um tour por algumas das escolas do município, o JDI mostra quais serão as novidades que estudantes irão encontrar ao retornar às aulas.
A escola Primavera, no bairro Primavera, está recebendo pintura em algumas de suas salas, e, a partir de agora, passa a contar com divisórias de alvenaria nos banheiros. Já na 29 de Setembro, no Moinho Velho, todo o entorno da escola está passando por reformas. No local, além de pavimentação e cercamento do pátio da escola, está sendo colocada uma cobertura metálica que dá acesso ao ginásio esportivo. Ao lado do ginásio, inclusive, estão sendo construídas três quadras esportivas menores, com arquibancadas.
Grandes obras estão sendo feitas também na escola Matheus Grimm, no Portal da Serra, que irá passar por uma reforma completa, mexendo no telhado e na parte elétrica. De acordo com o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, o investimento em cada uma dessas duas escolas gira em torno de 330 mil reais, aproximadamente.

20 de jan. de 2014

Passarela passa a ter câmeras de vigilância

Para aumentar a segurança de quem utiliza a passarela entre o Centro e o bairro Primavera, duas câmeras de monitoramento foram instaladas no local esta manhã.  A medida atende uma reivindicação antiga da comunidade, que chegou a fazer um abaixo-assinado com o apoio de vereadores. 
O serviço de instalação e monitoramento está sendo prestado pela empresa Bravo. As imagens serão monitoradas 24 horas. As câmeras devem estar funcionando até o final de semana. Além do monitoramento pela empresa, as imagens também estarão disponíveis para controle da prefeitura.
A instalação está sendo paga pela prefeitura e vai custar quase 8 mil reais. O valor mensal do monitoramento ainda não foi acertado com a empresa, mas o secretário municipal de Administração, Juarez Stein, acredita que custe entre 160 e 180 reais. Ele espera que as câmeras inibam ações criminosas no local, não sendo necessária a instalação das grades de proteção entre as avenidas do Parque e Florestal. “Foi feito um projeto de instalação de grades até as vias que ligam a passarela. Mas as pessoas não vão se sentir bem com tudo fechado, podendo causar certa fobia”, diz o secretário destacando que as imagens ficarão arquivadas por 30 dias. 
Os próximos locais públicos que receberão câmeras de vigilância são o Palácio 10 de Setembro (sede da prefeitura), o Parque Municipal Romeo Benício Wolf e Praça do Imigrante. O prédio da prefeitura receberá a instalação das câmeras a partir da primeira quinzena de fevereiro, pela empresa JLS Informática (do bairro Bela Vista), que venceu a licitação entre outras três empresas inscritas.

Liquidações nas lojas chegam a 60%

Janeiro é o mês das liquidações da coleção Primavera/Verão, já que em fevereiro o comércio já começa a lançar a coleção Outono/Inverno. Quem comemora as liquidações são os clientes, que podem aproveitar descontos de até 60% em Dois Irmãos. 
Os comerciantes da cidade iniciaram a liquidação na última semana e a expectativa é de boas vendas neste mês de janeiro. Na loja Feito Você e Feito Você Homem, por exemplo, os descontos variam. Na Feito Você, nas compras à vista o desconto varia de 30 a 50%. O mesmo desconto vale para as compras em até duas vezes no cartão. Na Feito Você Homem, os descontos são de 30% à vista, ou o mesmo desconto em compras até duas vezes no cartão. “Iniciamos a liquidação na última quarta-feira e já notamos um aumento no movimento. Muitos clientes já perguntavam quando faríamos o liquida”, diz Anelise Heissler, destacando ainda que é grande a procura por calças jeans, camisas e biquínis. “Calças, camisas, são peças muito usadas também no Outono, assim como blusas e bermudas. No inverno, por exemplo, o short pode ser usado com meia calça, assim como os vestidos”, completa ela. Em ambas as lojas, todas as peças estão em liquidação.
Na Fashion Multimarcas, os descontos variam de 10 a 60%, tanto nos modelos masculinos quanto nos femininos. Se a peça tiver 60% de desconto na compra à vista, ela terá 50% de desconto na compra a prazo, por exemplo, e assim, sucessivamente. A liquidação iniciou na última sexta-feira e a procura pelos descontos já foi significativa no final de semana. “Todas as peças estão em liquidação. Uma das mais procuradas são os shorts”, ressalta a proprietária Bárbara Justen. 
Os descontos não estão só nas lojas de calçado e confecção. Nas lojas de artigos de decoração, por exemplo, os clientes também podem aproveitar bons descontos. Na Manuarte, por exemplo, toda a loja está com 30% de desconto a vista desde o último dia 10. “Todos os anos fazemos a liquidação neste período, e nossos clientes já esperam por isso. A procura aumentou muito desde o início do liquida”, destaca a proprietária Bernadete Spohr. Os descontos seguem durante todo o mês. O comércio também já se prepara para o lançamento da coleção Outono/Inverno. 
Já no mês de fevereiro, modelos da estação mais fria do ano devem estar estampando as vitrines das lojas. 
Aguarde!