Blog do Jornal Dois Irmãos


8 de ago. de 2013

História curta com dois-irmonense ganha prêmio principal

Festa dos premiados no Histórias Curtas 2013
Produtores, diretores, atores e convidados se reuniram nesta terça-feira, na sede da RBS TV de Porto Alegre, no morro Santa Tereza, para a entrega do Prêmio Histórias Curtas 2013. Desde junho, o projeto Histórias Curtas exibiu oito curta-metragens, que envolveram centenas de pessoas nos processos de produção e finalização. O curta “O Homem que Conserta Estrelas” foi eleito o vencedor na categoria Júri Oficial, acompanhado por “Nada de Mais”, que venceu o Júri Popular.
O protagonista do curta “O Homem que Conserta Estrelas” é o dois-irmonense Ary Nienow, 63 anos, um dos responsáveis pela implantação do Planetário Professor José Baptista Pereira, de Porto Alegre.
- Muitas pessoas que não me conheciam vieram me parabenizar pelo curta e pelo meu trabalho. Até mesmo pessoas próximas a mim se disseram surpresas por saber no que eu trabalho e como eu o faço - destaca ele.
Magrão, como é conhecido pelos amigos em Dois Irmãos, trabalha há mais de 40 anos no local.
- Nunca imaginei que ainda fosse viver isso na minha profissão. Foi um trabalho muito bom, fiquei muito feliz. O mais bacana é que o Planetário ficou mais conhecido, logo depois que foi ao ar já houve um aumento de público - conta.
A votação do júri oficial do Histórias Curtas 2013 foi feita por uma Academia formada por 118 profissionais de todo o Brasil e auditada pela empresa PricewaterhouseCoopers. A apresentação do evento ficou por conta dos jornalistas Sara Bodowsky e Roger Lerina. Além do troféu de Melhor Curta - Júri Oficial, o curta “O Homem que Conserta Estrelas” faturou os prêmios de Música Original e Montagem.
- Estou bem feliz, ganhamos prêmios por duas coisas que chamam a atenção no documentário que é a trilha e a montagem. Esse reconhecimento é muito bom porque dá uma trabalheira fazer um documentário e temos um personagem muito bom, uma história muito boa e é legal esse reconhecimento - afirma a diretora Denise Marchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário