Blog do Jornal Dois Irmãos


3 de out. de 2013

Acusado de abusar da irmã foi preso ainda nesta quarta

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira, dia 3, o jovem de 19 anos acusado de abusar sexualmente da própria irmã de 11 anos. O caso chegou à Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos na última terça pela manhã, e já à tarde, a delegada Ariadne Langanke encaminhou o pedido de prisão preventiva ao Fórum de Dois Irmãos. Nesta quarta, o mandado de prisão foi expedido pela juíza da Comarca de Dois Irmãos, Ângela Paps Dumerque, e cumprido no final da tarde por policiais civis do município. Ele foi pego ao sair da empresa onde trabalha e foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Ariadne, tanto a menina quanto o acusado dizem que não houve penetração, mas mesmo assim o caso é enquadrado por estupro. “Hoje, qualquer ato libidinoso é enquadrado como estupro”, ressalta ela, mencionado que a Lei foi alterada em 2009. “No depoimento ele diz que nunca tirou a roupa da irmã, e diz que 'só' passava a mão nela e ela nele”, completa a delegada. Ainda de acordo com ela, os abusos sempre ocorriam na casa da família, no bairro Travessão. Na residência mora a mãe, a vítima, o acusado e mais um irmão de 16 anos. Os pais são separados e a mãe tem medida protetiva há cerca de 2 anos.
No depoimento à polícia, a menina diz também que não contava para ninguém sobre os abusos porque tinha medo do irmão. O acusado, em seu depoimento, afirma que dizia para irmã não contar para ninguém. “O depoimento da menina é muito convincente”, ressalta a delegada. “Ele estava normal, e só em alguns momentos se mostrou emocionado”, completa Ariadne.

Violência contra crianças
e adolescentes cresce
25% no Estado em 2013
Números do Centro de Referência no Atendimento Infanto-juvenil (Crai) indicam um aumento de 25% no casos de agressão contra menores de 18 anos.
O Crai registrou 1,5 mil atendimentos em 2012 — quatro por dia, em média. Este ano, até setembro, foram 1.399 ocorrências — cinco a cada 24 horas.
Nesta semana, por exemplo, também já foram registradas a morte de um menino de um ano e o estupro de uma garota de sete anos em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário