Blog do Jornal Dois Irmãos


17 de out. de 2013

Scooter é fiel companheira de idosa

Agora mais independente, dona Madalena passeia pela cidade
Cada vez mais populares, triciclos e quadriciclos motorizados têm se tornado ferramentas indispensáveis no dia a dia das pessoas, principalmente da terceira idade, com alguma dificuldade para se locomover. É o caso da aposentada Madalena Dulce Ferrari, 65 anos, moradora do bairro União. Utilizando o veículo desde novembro do ano passado, ela relata que a Scooter que adquiriu facilitou muito sua vida e a tornou mais independente. “Com ele, eu fico mais à vontade. Mesmo que alguém se disponibilizasse a me levar a algum lugar, eu sempre ficava muito dependente. Com o meu carrinho não. Posso sair e voltar a hora que quero”, afirma ela. 
Apesar da facilidade e da comodidade que a Scooter lhe trouxe, dona Madalena reclama que ainda encontra certas dificuldades ao sair pelas ruas da cidade. “Algumas delas estão muito mal conservadas, com buracos e desnível, principalmente aquelas onde os paralelepípedos estão irregulares, e toda essa trepidação me afeta e danifica o meu carrinho”, relata Madalena, referindo- se ao seu novo companheiro. Semelhante a uma motocicleta, o veículo também possui acessórios como: sinal pisca, buzina e até sinal de alerta. Além disso, funciona a bateria e tem capacidade para rodar, aproximadamente, 45 km. Com tantas funções, perguntamos a dona Madalena se é preciso Carteira de Habilitação para dirigir o veículo, mas ela riu e garantiu que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário