Blog do Jornal Dois Irmãos


14 de jan. de 2014

Descarte de sofás e colchões é maior nesta época do ano


A prefeitura de Dois Irmãos ficou alguns dias sem recolher as mobílias descartadas por moradores porque o caminhão que realiza o serviço estava estragado e porque havia funcionários em férias. Os procedimentos foram retomados esta manhã, no bairro Navegantes, e devem continuar amanhã no local e no Vale Verde. Nos próximos dias, o trabalho também deve atingir os demais bairros do município.
De acordo com o funcionário público Carlos Arnold, 44 anos, que está substituindo o secretário de Serviços Urbanos, Elony Nyland, em suas férias (até 28 de janeiro), o recolhimento será normalizado em 14 dias. Todos os materiais recolhidos pela prefeitura, como sofás, camas, geladeiras e fogões, são levados para a Central de Resíduos, ao lado do Cemitério Municipal, na localidade de Picada Verão. No local, são separados em baias de acordo com o tipo de material: entulhos de construção, galhos e podas de árvores e móveis. “A quantidade de mobília dobra nas épocas de fim de ano e início do ano. Os sofás recolhidos são prensados e os materiais como os revestimentos são mandados para a Usina de Reciclagem, que dá o destino correto a este tipo de material. Os demais materiais ficam depositados no local”, explica ele, destacando que sofás e móveis em bom estado são guardados para doações.
Os materiais descartados que não estiverem devidamente separados não serão recolhidos. Alguns moradores costumam misturar de restos construção com sofás e outros objetos de uso doméstico, o que é permitido. “Pedimos a colaboração de todos os moradores para que possamos ter uma cidade mais limpa”, afirma Carlos.
Os entulhos são recolhidos a cada 14 dias, de segunda a quarta-feira nos bairros, e em quintas e sextas no Centro. A coleta de mobílias não tem um dia definido, é feita de acordo com a demanda. Mais informações ou solicitação de recolhimento de materiais podem ser feitas pelo telefone 3564-1254.

Nenhum comentário:

Postar um comentário