Blog do Jornal Dois Irmãos


4 de fev. de 2014

Começou em alta voltagem

Debate acirrado na primeira sessão mostra correntes políticas bem definidas em Dois Irmãos 

Gostem ou não, a Câmara de Vereadores é a expressão popular da vida política da cidade. Muitos criticam o teor dos debates, mas o que os nobres edis derramam na tribuna é nada mais do que o sentimento dos seus eleitores. Se alguém da oposição ataca o governo atual, dizendo que a saúde piorou, é porque tem muita gente descontente com a qualidade do serviço. Se alguém da situação reclama da herança maldita deixada pelo governo passado, é porque tem muita gente que não concordava com a prática política dos antecessores. 
Quem tem razão? Todos, afinal, política é confronto de ideias. Só não dá para aceitar que o jogo de palavras substitua a ação. O debate faz parte da vida pública, desde que sirva para concretizar benefícios coletivos. 
Por isso, a primeira sessão de 2014 é um momento importante para analisar o que passou e o que virá logo 
adiante. Nesta segunda-feira, dia 3, temas recorrentes voltaram ao centro da discussão. A oposição tratou de fazer uma análise bem crítica do primeiro ano de governo e não poupou a política do “feijão com arroz”.

- Eles disseram que seria “feijão com arroz”, e o que deu pra perceber foi um governo parado, de pouca iniciativa. Algumas iniciativas ainda aconteceram por conta do governo passado, que deixou muitas obras. A saúde piorou muito! O ano de 2013 vai ficar marcado por terem mandado a UPA embora. Foi um fracasso na área da saúde! – disparou o vereador Joracir Filipin (PT).

Márcio Goldschmidt (PT) reforçou as críticas:
- É um governo que decepcionou muita gente. Falaram em “feijão com arroz”, mas nem “feijão com arroz” está sendo. Na campanha, disseram que estava tudo muito ruim na saúde e que eles resolveriam. No entanto, o que percebemos foi um “simplismo” na hora de fazer as coisas. No caso da UPA, Dois Irmãos foi o único município do país a devolver um recurso deste valor –comentou.

Para Paulinho Quadri (PMDB), a dor de cotovelo pela derrota na eleição ainda é muito grande.
- Nós pagamos as férias dos professores, que vocês deixaram para trás. Nós compramos e estamos pagando o Hospital São José. As 14 ruas do São João estão sendo pavimentadas agora e também estamos terminando a creche do bairro, coisas que vocês não tiveram capacidade para fazer. Até conta de luz vocês deixaram engavetada. Se ainda não estamos fazendo um governo ótimo, é porque foi só o primeiro ano. É só aguardar –rebateu ele.

Leia mais na edição impressa do Jornal Dois Irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário