Blog do Jornal Dois Irmãos


19 de fev. de 2014

TRAGÉDIA NO MORRO

Idoso mata esposa ao confundi-la com ladrão na localidade de Mato Comprido

Uma agricultora aposentada foi baleada pelo marido por engano, em sua residência, na VRS-873, na localidade de Mato Comprido, em Morro Reuter.
A tragédia aconteceu por volta das 23h desta terça-feira. Woniva Reinheimer Becker, 73 anos, e o marido José Elmo Becker, 78, escutaram um barulho no lado de fora da casa e acreditaram que fosse um ladrão. Os dois foram verificar no pátio, quando a idosa fez a volta pela residência e tentou entrar por uma porta secundária. José se assustou, pensando ser um bandido, e disparou contra própria esposa, atingido-a no abdômen. Ao descobrir o engano, ele entrou em contato com o Posto de Saúde de Morro Reuter para pedir socorro. Woniva foi encaminhada com vida até o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no início da manhã de hoje.
De acordo com a delegada Ariadne Langanke, da Polícia Civil de Dois Irmãos, o disparo foi feito com um revólver calibre 38. “O casal já teve a residência furtada em 2004, e por isso mantinha o revólver em casa”, acredita a delegada. Ainda segundo Ariadne, o idoso deve ser ouvido nos próximos dias pela polícia, mas tudo indica que realmente foi um disparo acidental. Até o momento também não há evidências que comprovam a presença de algum suspeito no local. O autor do disparo deverá ser enquadrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

CASADOS HÁ 55 ANOS
Woniva é natural da localidade de Padre Eterno Ilges, no município de Santa Maria do Herval. Ela e José Elmo estavam casados há 55 anos e tiveram nove filhos – dois já são falecidos. Além do marido, ela deixa quatro filhos, três filhas e 11 netos – 1 já falecido.
De acordo com a neta Carolina Becker Fröhlich, 21 anos, os avós tinham uma relação ótima. “Nunca tiveram nada de brigas”, diz ela. Ainda segundo Carolina, mesmo aposentados eles plantavam hortaliças para o consumo próprio e para comercializar na Tenda do Becker, em frente à casa onde moravam.

ENTERRO SERÁ AMANHÃ
Woniva será velada na Capela Mortuária de Walachai e o enterro está previsto para às 10h desta quinta-feira, no Cemitério Evangélico daquela localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário