Blog do Jornal Dois Irmãos


14 de mar. de 2014

FIMEC espera 40 mil visitantes


A FIMEC - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, vai movimentar os pavilhões da Fenac na próxima semana, de 18 a 21 de março. São mais de 600 expositores representando cerca de 1.200 marcas do mundo inteiro. Entre eles, está a H Química, de Dois Irmãos. A expectativa é receber cerca de 40 mil visitantes e profissionais.


A 38ª edição da feira acontece em momento importante para o setor. “O importante é que a FIMEC está sempre se atualizando, acompanhado as necessidades do setor, de seus expositores e também do público visitante. Este é um evento que, como diz o próprio slogan, é o único que tem tudo. Temos um

cenário positivo para o lançamento de produtos, a troca de informações e o encaminhamento de negócios”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. Esta também é a primeira edição da FIMEC a contar com a presença do Trensurb operando a pleno em Novo Hamburgo. A estação Fenac está localizada em frente ao parque de exposições, facilitando o deslocamento de expositores e visitantes. “Já tivemos uma operação experimental durante a Festa Nacional do Calçado e os resultados foram excelentes. A partir do Trensurb, a Fenac será um dos únicos centros de feiras e eventos da América Latina a contar com um transporte oderno, seguro, rápido e eficiente chegando até a sua porta. Quem vem de outros estados e países, por  exemplo, pode embarcar no Aeromóvel, junto ao Aeroporto Salgado Filho, fazer a conexão com o Trensurb e desembarcar diretamente na Fenac, sem precisar utilizar a BR 116. E isto, nos tempos atuais, é um grande diferencial”, afirma Desiam.
Elivir Desiam

O evento é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi, e conta com a parceria das principais entidades do setor: ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da
Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos
para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.

ESTÚDIO FIMEC
Uma das novidades na edição deste ano é o Estúdio Fimec, que conta com coordenação de Luís Coelho, da Coelho Consultoria, e do Studio 10, por meio dos estilistas Christian Thomas e Carla Dal Bosco. O Estúdio Fimec é um espaço que reúne a capacidade de criação e design das empresas de componentes
e matérias primas participantes da feira. “A Fimec abre este espaço com o objetivo de mostrar ao mercado o nosso potencial, o que podemos criar e desenvolver”, explica o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

O Estúdio surge como uma iniciativa diferenciada, a começar pela sua localização, no Pavilhão 11, junto à Fábrica Conceito. É um projeto que envolve alguns dos principais profissionais do setor e que se propõe a ser um marco dentro da feira. Para atingir os objetivos propostos, o Estúdio Fimec preparou uma pesquisa exclusiva de tendências, repassada aos expositores que aderiram ao projeto. Com base neste trabalho as empresas e profissionais de sua preferência desenvolveram seus produtos, com total liberdade de interpretação e expressão. O resultado pode ser conferido durante todos os dias da feira.

“A evolução tecnológica acontece em ritmo intenso, a moda se transforma com velocidade incrível e a informação circula por meios antes inimagináveis. E a FIMEC, atenta a este novo momento, mantém seu foco em proporcionar o melhor ambiente possível para que a Fenac seja, realmente, durante quatro dias, o centro das atenções mundiais quando o assunto é o calçado e tudo mais que envolve este produto”, acrescenta o diretor-presidente da Fenac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário