Blog do Jornal Dois Irmãos


16 de abr. de 2014

Escola Paulo Arandt comemora 28 anos


Na última sexta-feira, dia 11 de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Arandt, do bairro São João, completou 28 anos. A data especial foi comemorada com diversas atividades alusivas ao aniversário, nos turnos da manhã e tarde, envolvendo alunos, professores, equipe diretiva e demais colaboradores da escola. 

Nos dois turnos, os alunos participaram da Hora Cívica e estiveram envolvidos com apresentações de poesias e dança. Durante a atividade, parte da história da escola também foi revivida com emoção. Lanches especiais também fizeram a alegria dos alunos. Cachorro quente e algodão doce deixaram o dia ainda mais gostoso. 
Na decoração da escola, balões e um painel contando os 28 anos da instituição de ensino chamavam a atenção. O mural foi preparado pelos alunos da turma 52, com coordenação da professora Perla Goulart. “O painel foi inspirado no Jornal Dois Irmãos. Cada aluno fez uma página da história da escola, com duas fotos xerocadas e abaixo escreveu uma frase contando a história”, explica ela, orgulhosa do resultado do trabalho.
Hoje, a escola Paulo Arandt conta com 635 alunos, 51 professores e oito funcionários. “Nossa querida escola completa hoje 28 anos de trabalho árduo, comprometimento com a educação e compromisso com a comunidade. Agradecemos a todos que já marcaram a história de nossa escola. Parabéns por estar a 28 anos alicerçando muitas gerações”, agradece a direção.


Histórico

Fundada em 1986, a escola Paulo Arandt começou em um prédio modesto, com uma sala de aula, banheiros e cozinha. A estrutura era precária, com falta de água, pátio de chão batido, ruas sem calçamento com muita poeira ou lama. Na época, eram 42 alunos, divididos entre pré-escola, 1ª, 2ª e 3ª série, e apenas duas professoras, Lisete Sander Berlitz e Janete Maurer, que foi a primeira diretora da escola. No mesmo ano, foi fundado já o CPM (Círculo de Pais e Mestres), tendo como primeiro presidente Darci Ferrari. 
Além de Lisete, outros importantes nomes passaram pela direção da escola do bairro São João, Joaquim Lunkes, Lúcio Afonso Habitzreuter, que permaneceu no cargo durante quase 20 anos, Ivo Iunges Haas e Janete Sausen da Silva. Desde o início do ano, a diretora é a professora Merieli Reinke, que segue à frente da escola ao lado da vice-diretora Elisângela Knevitz e da vice-diretora do noturno, Gládis M. Haas. Na coordenação pedagógica do diurno estão Elisangela R. Juriatti e na EJA a coordenadora pedagógica é Sandra Bressan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário