Blog do Jornal Dois Irmãos


28 de jul. de 2014

Caixa eletrônico é atacado no Morro

 Na manhã do último domingo, dia 27, um caixa eletrônico do Banrisul foi arrombado por três indivíduos em Morro Reuter. O valor furtado pelos bandidos não foi divulgado. Eles permaneceram 14 minutos no local. O caixa fica no mesmo prédio da prefeitura municipal e toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança externas do Poder Executivo. A polícia, no entanto, não autorizou a publicação das imagens.
Os arrombadores começaram a entrar na agência às 10h38 e a ação foi percebida por uma cliente quase 20 minutos após a saída dos bandidos. A gerência do banco foi informada e a Brigada Militar acionada. O local foi isolado e por volta das 14h, o Instituto Geral de Perícias chegou para a coleta de material. No local foi encontrada uma lona - usada para tapar a porta, e uma garrafa de Coca-Cola, de dois litros. De acordo com a polícia, a suspeita é de que eles tenham arrombado o caixa usando um maçarico.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. De acordo com o inspetor de polícia, Evair John, na tarde desta segunda-feira seria definido se o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos ou pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Roubo a Bancos. 

Como ocorreu a ação:
Com as imagens registradas pelas câmeras de segurança é possível ver o momento em que o veículo preto utilizado pelos bandidos estaciona em frente ao prédio, o momento em que eles entram no local e o momento em que saem e fogem com o dinheiro. Às 10h37, o veículo dos bandidos estacionou em frente ao prédio. Alguns segundos depois, o primeiro homem sai do carro e às 10h38 entra no espaço onde fica o caixa eletrônico, junto ao prédio da prefeitura. Ele vestia casaco azul, calça, tênis e boné. Quatro minutos depois, ele faz sinal para os comparsas, de dentro do local. O segundo indivíduo entra às 10h43, usando casaco escuro, calça, tênis e boné. Ele carregava uma mochila preta na mão e outra nas costas. Um minuto depois, eles começam a tampar a porta com uma lona. No minuto seguinte, o terceiro homem entra no local. Ele estava usando blusão vermelho, calça, tênis e boné e carregava uma mochila preta na mão. Nas imagens, não é possível ver o que se passa dentro do local onde fica o caixa eletrônico. O primeiro sai da agência às 10h52, carregando uma mochila na mão. O segundo sai segundos depois, com uma mochila nas costas. O terceiro homem sai logo atrás, também com uma mochila na mão e quando se aproxima do veículo, começa a correr e entra ligeiro. Às 10h53, o veículo sai do local. Pelas imagens, não é possível afirmar para onde eles fugiram, mas tudo indica que tenham seguido pela BR-116, em sentido a Dois Irmãos. Às 11h12, uma mulher vai em direção ao local, e percebe algo estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário