Blog do Jornal Dois Irmãos


16 de set. de 2013

União solta grito de “É Campeão!”


 O União é novo Campeão Municipal de Dois Irmãos. A equipe conquistou o título após vencer a jovem equipe do Gunners por 1 a 0 no último sábado, dia 14, no Clube União. Esta é a sexta vez em que a equipe comanda­da pelo técnico Miguel Engelmann levanta o caneco. Desde que o campeonato passou a ser organizado pela Liga de Futebol Amador de Dois Irmãos (LIFADI), em 2002, foram cinco títulos: 2007, 2008, 2009, 2011 e 2013.
O gol que deu o título ao União foi mar­cado pelo experiente Paulinho Calai, que entrou no segundo tempo no lugar de Mai­quel Jacob. Calai mal entrou em campo e no primeiro toque na bola, aos 28 minutos, balançou as redes e fez a alegria do time e da torcida. O União ainda teve o jogador Alce­mar Cavalheiro expulso aos 35 minutos no segundo tempo, após o segundo cartão ama­relo, mas mesmo assim aguentou a pressão do Gunners e segurou o resultado.
A partida foi nervosa, com poucos lances de gol para os dois lados. “Houve muitos erros de passes, jogadas de gol tivemos poucas, mas como eu já havia dito seria campeã a equipe que errasse menos, e foi o que aconteceu. O bom goleiro do Gunners- que pra mim foi a revelação deste ano, apesar de não ter premia­ção- levou azar junto com a falta de experiên­cia. Deu rebote e aí do outro lado Calai, com experiência de sobra, fez o gol do titulo no seu primeiro toque na bola. Parabéns ao União pelo título e parabéns ao Gunners que "ven­deu" caro este título ao União, lutando até o fim em busca do empate”, diz Valdir Schmitt, pop­ular Ninho, presidente da LIFADI. Ele destaca também a disciplina de todas as equipes durante o campe­onato. “Tivemos alguns incidentes, mas nada de alarmante. Sabemos que podemos melhorar ainda mais e para isso todos nós, dirigentes de clubes, temos que adaptar os atletas e torcedores ao nosso regulamento e não adaptar o regulamento aos atletas e torcedores. Temos que "educar" para não punir, mas se for necessário, isso deve acontecer para o bem do futebol e a relação com o torcedor”, completa Ninho.
As duas equipes fizeram cam­panhas parecidas. O União dis­putou 15 jogos, conquistando 7 vitórias, 5 empates e sofreu 3 der­rotas. Terminou a competição com o melhor ataque, com 30 gols marcados. Sofreu 20. Já o Gunners classificou dire­to, e entrou em campo 13 vezes. Foram 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 23 gols e sofreu 20.

Nesta segunda-feira, dia 16, às 19h30, acontece reunião de encerramento da competição com integrantes da LIFADI no Clube União. Também será definida a data da janta de encerramento e entrega de premiação. Entre os premiados, Mar­celo, do Minuano, é um dos nomes. Foi eleito o melhor jogador em 8 rodadas e também é o artilheiro do campeonato com 10 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário