Blog do Jornal Dois Irmãos


23 de abr. de 2014

Idoso escapou de incêndio no Centro de Morro Reuter

Com olhar desolado, Atalírio lamenta a perda dos bens materiais, mas
agradece a Deus por ainda estar vivo
Um morador de Morro Reuter perdeu tudo na madrugada desta quarta-feira, após um incêndio consumir sua casa, por voltas das 2h45, no Centro da cidade. A luta de uma vida inteira virou cinzas para o aposentado Atalírio Weber, de 65 anos, que ficou só com as roupas do corpo. Ele se recorda que acordou tossindo em função da fumaça que tomava conta da residência. Rapidamente o fogo consumiu o segundo andar da casa (sala, cozinha, despensa, dois quartos e banheiro), onde seu Atalírio reside há 25 anos, na subida da Rua Travessão. “Acordei em meio à fumaça e corri para a porta. Acho que Deus me ajudou a sair da casa”, contou ele, chorando. As chamas consumiram roupas, aparelhos domésticos, cama, móveis e o sofá onde ele dormia. “Trabalho e batalho desde os meus 7 anos de idade, como agricultor e pedreiro, para construir a casa”, lamentou Atalírio.
O aposentado relatou que, antes de ir dormir na noite de ontem, assistiu no telejornal a reportagem do incêndio que ocorreu em Gravataí e vitimou duas meninas e um pai na madrugada de terça-feira. “Fiquei imaginando a tristeza dessa família em perder a casa e três pessoas. Agora, isso acontece comigo”, disse ele, agradecendo por estar vivo. Seu Atalírio teve que ser levado para o Posto de Saúde da cidade, mas não teve ferimentos e passa bem. O Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos trabalhou por duas horas para conter as chamas e gastou 4 mil litros de água no combate ao incêndio. A Brigada Militar levou Atalírio para o atendimento médico. “Só tenho a agradecer ao trabalho destes profissionais e ao apoio dos meus vizinhos”, comentou. O aposentado sonha em reconstruir a casa depois que receber a apólice do seguro, e conta com a solidariedade de amigos e vizinhos. As causas do incêndio são desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário