Blog do Jornal Dois Irmãos


12 de mai. de 2014

Felipe Braun lança novo livro sobre a imigração alemã


O jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun se prepara para lançar seu novo livro: Alemães no Brasil. Nesta obra, ele traz memórias e histórias de teuto-gaúchos, alemães que escolheram o Rio Grande do Sul para viver, e de muito de seus descendentes que já nasceram no Sul do Brasil.


O autor escreve sobre imigrantes nascidos no final do século XVIII e início do século XIX, portanto, estão registradas as vivências daqueles que chegaram nas primeiras levas do processo imigratório para o Sul do Brasil, os primeiros pastores e professores, líderes e demais colonizadores do Vale do Caí, do Vale do Sinos e do Vale do Taquari. Felipe também traz informações sobre o modo de vida e a trajetória de cada um deles, hábitos culturais do século XIX e do começo do século XX. “A maioria dos biografados nasceu no século XIX e pertencia a primeira geração nascida no Brasil. Parte dessas histórias já foi registrada de forma parcial, porém, vários desses registros foram se apagando com o passar das décadas e com o falecimento de todos seus descendentes mais próximos”, explica o autor, destacando muitos personagens e suas histórias tiveram relação direta com Dois Irmãos. O livro também traz muitas fotos e comemora os 190 anos da imigração alemã.

LANÇAMENTO - Através desta nova obra, Felipe Braun pretende preservar partes do histórico de vida desses pioneiros e de seus descendentes. O livro será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, dia 19 de maio, às 20h, na Fundação Scheffel em Hamburgo Velho, na cidade de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário