Blog do Jornal Dois Irmãos


12 de mai. de 2014

Ocorrência começa com Maria da Penha e acaba com duas prisões por tráfico


No último sábado, dia 10, dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Navegantes, em Dois Irmãos.
Com eles foi encontrado drogas, armas, veículos usados para a distribuição e dinheiro. Paulo dos Santos, de 33 anos, é natural de Miraguaí e estava em Dois Irmãos há quatro anos. O segundo indivíduo, Douglas Vidal Hackenhaar, de 23 anos, é morador de Alvorada. Paulo já estava sendo monitorado pela Brigada Militar de Dois Irmãos e acabou sendo surpreendido pela ação da polícia após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica.
A ocorrência iniciou por volta das 11h, quando a BM foi acionada para atender a uma briga de casal na Rua Navegantes. Chegando ao local, a polícia localizou a vítima e o agressor, e também petecas de cocaína no interior da residência. O que até então era para ser uma ocorrência da Lei Maria da Penha, se somava ainda a um registro por posse de entorpecente. No momento, estava na casa ainda um terceiro indivíduo - Douglas - que se dizia amigo do casal e estaria fazendo uma visita.
No momento em que os policiais levavam a vítima e o agressor para o Posto 24h, Douglas, que foi orientando a aguardar na casa, tentou fugir. Foi aí que a polícia levantou mais uma suspeita. Ele foi abordado ainda na Av. Sapiranga. Com ele, foram encontradas uma arma calibre 38 com seis munições, sete petecas de cocaína e um celular. Segundo a polícia, Douglas era quem distribuía a droga na região.
Após abordar Douglas, a BM retornou a residência e passou a fazer buscas no local. Aí a confirmação de que o local era um ponto de tráfico. Durante a vistoria, a polícia localizou mais cocaína, duas balanças de precisão, cerca de R$ 4.500,00, uma espingarda, munições de calibre 38 deflagradas e intactas, mais de 10 chips de celular e sete celulares.
De acordo com o Tenente José Francisco Antônio Maria, comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, no total, foram encontradas 48 petecas de cocaína. “Já tínhamos denúncias contra o Paulo há mais de um ano e meio, mas não conseguíamos pegá-lo em flagrante. No sábado, quando ligaram para denunciar a Maria da Penha, logo desconfiamos de que se tratava do mesmo local indicado nas denúncias, e quando chegamos na casa, a suspeita se confirmou”, destaca o tenente.
Além de droga, armamento e grande quantia em dinheiro, a BM apreendeu ainda o veículo conduzido por Douglas, com placas de Ivoti, e duas motocicletas. Nas motos, inclusive, também foi encontrado droga dentro do tanque de gasolina e no baú. “Atrás da casa tem muito mato, e fizemos buscas em um longo trajeto, mas não localizamos mais nada”, acrescenta o comandante. Paulo e Douglas não tinham antecedentes criminais. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Contra Paulo consta ainda o registro da ocorrência da agressão contra a companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário