Blog do Jornal Dois Irmãos


19 de nov. de 2014

Problemas de telefonia afetam moradores e comerciantes

Em 2013 a companhia Oi foi a empresa do ramo telefônico que mais recebeu reclamações do público, com um total de 353.307 em telefonia celular e 470.213 em telefonia fixa. Frequentemente ouvimos clientes da operadora reclamando da qualidade dos serviços de telefonia e internet por diversas cidades, inclusive em Dois Irmãos e região. 
Nas últimas semanas o transtorno causado pela falta de serviços como telefonia fixa e internet tem trazido consequências para os moradores e, principalmente, para o comércio local. Na manhã de ontem, na rua Gramado, os moradores acordaram com um fio da rede telefônica a dois metros do chão, um perigo para caminhões e ônibus que passam pelo local e correm o risco de arrastarem a fiação. Ninguém sabe o que ocasinou a queda, mas o fato deixou moradores sem telefone e internet. Pior: quando tentam algum contato com a operadora, eles não recebem nenhum posicionamento quanto ao conserto. Paulo Kolling, morador da rua e comerciante, já soma 8 protocolos de atendimento e diz que a situação pode piorar ainda mais, pois os fios soltos podem acabar puxando a fiação elétrica que passa ao lado. “Quando vi a distância dos fios do chão liguei imediatamente para a prefeitura para que eles sinalizassem o local, o que foi feito na mesma manhã. Mas os problemas com telefone e internet na rua começaram muito antes disso. Eu mesmo estou sem telefone e cartão de crédito no meu estabelecimento há 8 dias, e uma vizinha está sem internet há mais de um mês. O contato com a empresa é quase impossível”, comenta Paulo.
O Colégio Imaculada Conceição também passou por transtornos nos últimos dias, tendo seus problemas solucionados apenas no sábado, dia 8. “Ficamos do dia 5 até o dia 8 sem telefone e com isso acumulamos uma média de 4 protocolos de atendimento. A empresa passava prazos de 24h mas nada se cumpria. Agora, finalmente solucionaram nosso problema”, comenta Marcilani Klaus, recepcionista do colégio.
O JDI também tentou contato com a operadora, mas até o fechamento da edição não obteve retorno.


Linha sem funcionamento desde 29 de outubro

A loja Feito Você, na Av. São Miguel, também vem enfrentando problemas com a empresa de telefonia. 
A proprietária Anelise Heissler e a vendedora Jéssica Aline Lauck dizem que a sorte do estabelecimento é ter duas linhas telefônicas, sendo que uma delas continua funcionando. “Estamos nos virando. A linha telefônica está fora de funcionamento desde 29 de outubro e até agora nada. Já somamos 5 protocolos de atendimento, inclusive, em uma das situações a atendente chegou a afirmar que nosso problema já estaria resolvido. Cheguei até a pensar que fosse problema no telefone da loja, mas constatei que o problema continua sendo da competência da Oi”, comentou Anelise, lembrando ainda que os clientes que desejarem entrar em contato com a loja podem ligar para o telefone (51) 3564-6665. 

Sem internet, telefone fixo e máquina de cartão

Na Óptica Hahn, que fica na rua 10 de Setembro, também no Centro, os problemas com a Oi continuam sem solução e tomando cada vez proporções maiores. “Estamos sem internet, telefone e cartão de crédito e débito desde o dia 13 de novembro. A operadora diz que vai resolver tudo em até 5 dias úteis, mas isso é muito tempo para um estabelecimento. Já somamos 5 protocolos e até ligamos para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas até agora o serviço não foi restabelecido. A tecnologia é algo maravilhoso, mas quando funciona”, completa Dora Hahn, proprietária da óptica. 
Na foto, Jacinto Hahn aparece com as máquinas de cartão de crédito e débito que estão sem funcionar desde o dia 13 de novembro. O contato com a loja tem sido feito por meio de celular, pelo fone (51) 9596-0208.

Nenhum comentário:

Postar um comentário