Blog do Jornal Dois Irmãos


20 de fev. de 2015

Bombeiros ganham nova viatura

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, aconteceu a entrega de uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos. O veículo, um Fiat Palio Adventure 2014/2015, já está equipado com rádio e sinalização de emergência e está avaliado em 60 mil reais, oriundos da Participação Popular e Cidadã de 2013 (Consulta Popular). Estiveram presentes na solenidade a prefeita Tânia da Silva, o vice-prefeito Jerri Meneghetti, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Marco Alles, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, tenente Edson Luis Maicá Severo, e demais membros da corporação e autoridades do município.
O tenente falou da alegria de toda corporação por poder contar com mais esse reforço. “Podemos afirmar que Dois Irmãos é uma das unidades mais bem equipadas do Estado. Com o apoio da comunidade, do Estado e da prefeitura estamos conseguindo cada vez mais recursos. Nos últimos anos foram arrecadados mais de 800 mil reais, que foram investidos em viaturas. Hoje o Corpo de Bombeiro da cidade conta com 7 viaturas, 15 bombeiros militares e 15 bombeiros voluntários. Meu desejo é que a comunidade continue participando e acreditando no nosso trabalho”, diz ele.
A prefeita Tânia ressaltou a importância da boa estrutura da corporação na cidade. “O trabalho dos bombeiros é um desafio diário. Trata-se de salvar vidas e isso é muito admirável. Também não posso deixar de agradecer ao Consepro, que é o braço direito da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal. A comunidade precisa estar ciente da importância que a Consulta Popular tem para a todos”, declarou.

Despedida do Tenente Maicá

O tenente Maicá deixará o comando do Corpo de Bombeiros nas próximas semanas para trabalhar na área de segurança do gabinete do deputado estadual Marcel van Hattem, na Assembleia Legislativa. Foram oito anos e dois meses no comando da corporção.
- Só tenho a agradecer o apoio do efetivo, voluntários e prefeitura em todos esses anos. Meu sentimento é de dever cumprido. A prova disso está na estrutura física da corporação - disse.

O comando do Corpo de Bombeiros ficará com o Sargento Paulo Giovane de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário