Blog do Jornal Dois Irmãos


21 de jul. de 2015

Moradores com medo de novos desabamentos



A chuva está parando aos poucos, mas moradores seguem com medo no município. Nesta segunda-feira, dia 20, duas casas foram interditadas em Dois Irmãos, uma no final da rua Anita Garibaldi, no bairro Bela Vista, e uma na Av. Florestal, no bairro Beira Rio, o que deixou moradores próximos das residências ainda mais apreensivos.
No Bela Vista, a moradora Rosimeri Massotti, de 39 anos, mora em frente à casa interditada nesta segunda, e está com medo de que a residência dela também sofra com desabamentos. Ela mora no local há quase dois anos, com as três filhas, uma de 14 anos, outra de 8 e uma bebê de apenas um mês. “Fiquei assustada com a situação da casa aqui da frente e todo mundo disse pra eu sair porque era perigoso ficar aqui. Fui dormir com minhas filhas na casa da minha irmã, que fica aqui do lado”, diz ela, que agora pretende procurar outro lugar para morar com a família. “Vamos ter que dar um jeito de sair daqui. Estou com medo”, conclui a moradora, alegando que mais vizinhos dormiram fora de casa com medo de novos desabamentos.
As duas famílias que tiveram que deixar suas casas já conseguiram um abrigo provisório. A família do Bela Vista está provisoriamente em um dos espaços da Praça CEUs, no Loteamento Picada 48. Já a família do seu Luiz Carlos Dutra, de 50 anos, que teve que deixar a casa na Av. Florestal, está na casa de familiares, que fica em frente à casa interditada. Ele mora na casa alugada com quatro filhos há mais de dois anos. “Fiquei sabendo por volta das 8h, quando estava fazendo entregas em Porto Alegre. Fiquei de mãos atadas, mas hoje já comecei a trabalhar aqui, para resolver o problema”, diz ele, enquanto reconstruía parte da estrutura que caiu nesta segunda, na garagem da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário