Blog do Jornal Dois Irmãos


24 de jul. de 2015

Motorista persistente!


Ela pensou em desistir até mais de uma vez, mas hoje exibi orgulhosa a Carteira de Motorista. A dona de casa Maria Marli Borelli Camillo, de 54 anos, moradora do bairro Planalto, em Morro Reuter, foi persistente, e depois de 7 tentativas, na 8ª finalmente passou na prova prática de habilitação para carro. Assim como ela, muitas pessoas dessa idade ainda tem o desejo de se tornarem motoristas. É só olhar para a rua!
Ela quase perdeu o prazo. Começou no dia 7 de maio do ano passado, e passou na prova prática no dia 7 de abril, depois de rodar 7 vezes por puro nervosismo. “Primeiro, tinha medo da prova teórica, e passei de primeira. Quase não acreditei! Aí nas aulas práticas, quando via o carro da Auto-escola já começava a ficar nervosa, quase passava mal e pensava meu Deus, agora vou ter que dirigir essa coisa”, conta ela, que só resolveu encarar o desafio de tirar a CNH depois de muito incentivo dos filhos e do companheiro. “Eu tinha vontade, mas também tinha muito medo. Aí pensei ‘se eu não tentar, não vou saber’ e resolvi começar”, conta dona Marli, lembrando das vezes que pensou em desistir. “Queria desistir já na primeira aula no simulador. Saí de lá dizendo ‘tô indo embora’. Fiquei apavorada! Aquilo parecia um vídeo game e em poucos minutos eu já tinha derrubado 21 cones”, conta ela, aos risos. 
Agora, aos poucos, a nova motorista vai conquistando o espaço no trânsito e se orgulha da independência que a vida no volante proporciona. “Posso ir ao mercado sem precisar pedir para alguém me levar”, completa, feliz da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário