Blog do Jornal Dois Irmãos


5 de mar. de 2014

MORADORES alertam para abuso de velocidade na Rua Affonso Wolf


Os moradores e pedestres estão preocupados com a alta velocidade com que motoristas transitam pela Rua Affonso Wolf, no bairro Vale Verde, em Dois Irmãos.
Muitas pessoas reclamam que os motoristas não respeitam os limites de velocidade e fazem ultrapassagens perigosas a todo momento. O desrespeito no trânsito com o excesso de velocidade é cometido tanto por carros quanto por moto. De acordo com o morador André Dapper, o fluxo de pessoas e veículos é muito grande, e como não há lombada ou redutor de velocidade no trecho, os veículos saem da BR 116 (em direção ao bairro Vaile Verde) e atingem velocidades muito acima do permitido, colocando em risco as pessoas que caminham e trafegam pela região. “Vai ser dado atenção só depois que tivermos uma tragédia, pois tem a saída das casas que se torna perigoso, mais o fluxo de pessoas caminhando, crianças saindo e chegando na escola e o funcionários das empresas”, diz André.
O aposentado Alexandre Effting, 49 anos, que reside há 20 anos nesta rua, também reclama do abuso dos motoristas. “O fluxo é bastante intenso nos horários de pico (de manhã cedo, ao meio-dia e no final do dia). E aumenta com a volta às aulas. A alternativa seria a instalação de um quebra-molas”, comenta ele, destacando que percebeu que o fluxo é maior no sentido BR-116/Bairro. Ao longo da rua, existe apenas uma placa sinalizando a velocidade máxima de 40km. E essa única placa de sinalização ainda está pichada. Outra placa indica limite de 60km, mas está localizada na saída da BR-116 em direção a Rua Affonso Wolf.
Querino Stoffel, 55 anos, que reside há cerca de seis anos em uma das residências ao longo da rua, afirma que os motoristas realmente exageram na velocidade. “Não são todos, mas grande parte abusa. Imagina se atinge uma criança ou um pedestre?”, comenta seu Querino, sugerindo que seja instalado um quebra-molas.