Blog do Jornal Dois Irmãos


10 de jul. de 2015

Anjos tatuados


Cada pessoa tem um modo de viver, alguns mais acomodados e conformados, como a maioria das pessoas deste mundo, e outros que não ligam para padrões, se destacando justamente por isso. E mesmo não querendo a fama, são reconhecidos por suas boas ações.
Esse é o caso de Oberdam Eltz e Marcela Guardiola, o casal que escolheu Dois Irmãos, Blumenau, Curitiba e São Paulo como pontos de parada. Isso mesmo, o casal não tem um local fixo, vive viajando e, como eles mesmos dizem: “O nosso conforto é viajar”. Mas além das viagens e tatuagens, o casal também é apaixonado por ajudar o próximo.
Tanto é que Marcela desenvolveu um projeto que tem como objetivo reconstruir a aréola do peito de mulheres que tiverem que retirar a mama devido ao câncer. Devolvendo às mulheres além de uma beleza estética, a autoestima de quem sofreu com a doença e claro a felicidade e satisfação com o próprio corpo.

O profissionalismo

Oberdam e Marcela são extremamente cuidadosos com seu trabalho de tatuagens e piercings. “Para o cliente é apenas um desenho ou piercing, mas para nós é um ferimento. É uma coisa que vai marcar a pessoa para o resto da vida” comenta Oberdam.
Outro diferencial que chama a atenção, é que normalmente os estúdios de tatuagem têm um catálogo, com desenhos que podem ser escolhidos pelos clientes. No Las Rosas de Guardiola (nome do estúdio deles em Dois Irmãos) não existe catálogo, pelo simples fato de que cada cliente tem o resultado que quer, sem nenhum padrão. E além das tattoos e dos piercings, pinturas em parede, tela e shapes de skate também podem ser encontrados no estúdio, que oferece inclusive cursos profissionalizantes para quem quer aprender essas artes.
As viagens do casal também servem para absorver a cultura de cada povo, e assim poder transmitir isso no trabalho. Isso mostra que sempre existe um estudo antes que seja feita a tatuagem, para buscar o real significado do desenho ou escrita.

Mundo a fora

Oberdam explica que apesar da liberdade que o trabalho autônomo oferece, a responsabilidade também é algo fundamental. Que mesmo com locais de trabalho nos três estados do sul do Brasil e em São Paulo, o exterior também é destino dos tatuadores.
Na bagagem cultural estão as cidades de Londres, Barcelona e París, além de países como Índia, Etiópia, África do Sul e diversos outros locais. Mas apesar do lazer das viagens, o trabalho social sempre está presente em seus passeios.
O tatuador fala ainda da pobreza que existe aqui e no exterior. “A pobreza existe em todo lugar, mas o que é diferente é a forma como ela é tratada. Em países como a França, por exemplo, os mendigos andam muito bem agasalhados, é incrível como os projetos sociais funcionam em outros países” finaliza.

Projeto M.A.M.M.A.

O projeto que apoia mulheres mastectomizadas (que tiveram a mama retirada total ou parcialmente) teve início em 2010, quando Marcela se especializou em Micropigmentação Paramédica. Hoje inclusive, ela tem parceria com o Instituto do Câncer de Curitiba.
Além de Marcela e Oberdam, existem outras pessoas envolvidas com o projeto, como por exemplo, as empresas Long Life Tattoo e a Electric Ink, que fornecem os cicatrizantes e a tinta para o desenvolvimento do trabalho.
A iniciativa é sem fins lucrativos, ou seja, a mulher que, por infelicidade, teve que fazer a mastectomia pode ter seu mamilo reconstruído totalmente de graça, e com a aparência mais natural possível, garante Marcela.
Entre diversas histórias de mulheres que tiveram de volta o seio e, por consequência, sua autoestima, Marcela se emociona e destaca um caso em especial.
“Quando a mulher entrou na sala com o marido, eu senti que ela estava bem ‘travada’, envergonhada, tímida, parecia até depressiva. Inclusive, havia uma certa tensão entre o casal. Mas depois do trabalho pronto, quando a paciente viu o resultado, ela simplesmente disse que eu havia mudado a vida dela. Para mim isso foi incrível”, conta Marcela, emocionada.

Audiências de conciliação começam na segunda


Na segunda-feira, dia 13, terão início as audiências de conciliação no Fórum de Dois Irmãos para pessoas que têm débitos com a prefeitura. Serão cerca de 300 audiências em 10 dias (até 24 de julho), sempre a partir das 14h, numa tentativa de cobrar mais de R$ 4 milhões em dívidas. A grande vantagem da conciliação está nos descontos concedidos em juros e  multa, que variam de 75% a 90%, de acordo com o prazo de pagamento. Ou seja, a pessoa física ou jurídica terá que pagar o valor original da dívida, mais a correção monetária, e apenas uma pequena parte dos juros e da multa. Lembrando que o projeto de conciliação foi elaborado pela prefeitura, com a aprovação da Câmara de Vereadores.

Artidor Lemes da Rosa, um colorado 100%


Que a fase do Internacional não é boa, não é mesmo. Mas colorado que é colorado ainda acredita. Não no Brasileirão. Na Libertadores. E eu fui em busca de positividade, pra ver se traz um pouquinho de sorte para a próxima quarta-feira, quando o Inter entra em campo contra o Tigres pela Libertadores da América, às 22h, no estádio Beira Rio. E eu achei o cara certo, o seu Artidor Lemes da Rosa, de 74 anos, mais conhecido como “Colorado”. Natural de Chapecó, ele mora há 27 anos em Dois Irmãos. Lá no bairro onde mora, no São João, se falar em Artidor pouca gente conhece, mas se falar do Colorado, eles logo sabem quem é.
Colorado desde pequeno, de apelido e de coração, ele é um fiel torcedor do Inter e colecionador nato de posterês, canecos, camisetas, bandeiras, toalhas de banho, chapéus, bonés, calções, casacos, cuia, térmica, enfeites de estante, copos, enfim, uma infinidade de coisas do time. Tem Carteira de Habilitação do Torcedor, recorte de matérias sobre o Inter e milhares de recortes de símbolos do “Campeão de Tudo”, como ele faz questão de falar. “O dono do mundo é Deus, e depois vem o Inter, que é campeão de tudo”, brinca ele, lembrando que a maior emoção como colorado foi ver o time do coração vencer o Mundial de Clubes, em 2006. “Tenho uma memória ótima. Aposto que tu não lembra assim de cabeça o dia que o Inter ficou campeão do Mundo, e a hora que começou o jogo”, me desafiou. Disparei: “16 de dezembro, 12h”. Errou. “Mas eu sei. Dia 17 de dezembro, 8h45”, diz ele, aos risos. “Não assisti os primeiros 30 minutos do jogo, porque estava muito nervoso, mas depois acompanhei tudo. Foi a minha maior emoção como colorado. Ganhar do Barcelona e com um gol do Gabirú ainda. O Fernandão também foi um touro na final”, lembra ele, sorrindo, e lembrando do seu maior ídolo. “Ele, o Guiñazú e o Índio são jogadores que eu gostava muito”, completa. 
Sobre a fase que o time vive, o Colorado mostra muito otimismo. “Jogar por bolacha não tem graça”, diz ele, se referindo às derrotas no Brasileirão. “Nós estamos mais ou menos, e isso pra mim, já passa de bom”, diz ele, aos risos. Para o jogo de quarta-feira, o fanático colorado já arrisca um palpite. “3 a 1 está bom. Melhor que isso é luxo”, finaliza ele, acreditando no time. 
E ele avisa: “Para morar aqui comigo, só sendo do Inter”. Se bem que, o aviso já está bem claro lá na rua, onde o seu Colorado pintou “INTER”, bem grande, pra não ter erro!

(Texto: Thaís Lauck)

A vitória do professor Lúcio


Em novembro do ano passado, o professor Lúcio Habitzreuter estava sentindo o estômago queimando, numa típica sensação de gastrite, e foi ao médico, em Sapiranga, para saber o que tinha. Ali foi feita uma endoscopia e, a seguir, lhe deram tratamento de um mês, com medicamentos. Ao final daquele mês, ele voltou lá e lhe fizeram uma segunda endoscopia. 
Ao ver o resultado, o médico chamou o professor Lúcio e disse secamente:
- A gastrite está curada, professor. Mas você está com câncer no estômago. E é câncer galopante. Ou você opera hoje mesmo, ou então vai morrer.

Foi um soco nos peitos. E o professor Lúcio gelou. A notícia, dada daquela forma, ganhou proporções inimagináveis no cérebro dele, e Lúcio saiu desesperado para marcar uma cirurgia. 
Mas, talvez por sorte, bateu no muro do “sistema”. E lhe informaram que “não era bem assim” para fazer uma cirurgia. Ele teria de marcar uma consulta e, então, esse outro médico é que avaliaria e marcaria a cirurgia e blá blá blá.
O professor voltou para casa, com todo os sobressalto que uma notícia dessa causa na pessoa, e contou para a esposa e, também, para os demais da sua família. 
A cidade de Dois Irmãos, que tem grande admiração pelo trabalho profissional e humano do professor Lúcio, entrou em transe ao saber que ele estava com câncer. Começaram em centenas de casas as orações solicitando amparo de Deus ao querido amigo e professor, que é pessoa de grande caráter, bondade e honra, alguém realmente muito querido por todos.
Ocorre que o professor tem uma irmã que é religiosa, a Irmã Nelci, e que trabalha em Porto Alegre. E lá ela tem amigos médicos com larga experiência nessa área clínica. E foi a um desses médicos, o doutor Ricardo, que o professor foi encaminhado. 
O médico constatou a gravidade do fato. E elogiou a segunda endoscopia, solicitada pelo colega de Sapiranga, pois nem sempre essa segunda endoscopia é feita e sem ela não se teria detectado a tempo o câncer que atingira o estômago do professor.
Havia sim que operar, disse o médico em Porto Alegre. Mas acalmou o professor Lúcio, dizendo-lhe que isso poderia ser feito em algumas semanas.
O professor foi então encaminhado ao hospital da PUC, em Porto Alegre, através do Instituto de Previdência do Estado, o IPE, e realizou diversos exames. Era preciso ver se o mal não havia se alastrado, se não tinha caminhado para outras regiões do corpo, o que felizmente não havia acontecido. E, feito, isso, marcaram a cirurgia para o dia 29 de abril deste ano de 2015.
A cirurgia foi feita. Chama-se Gastrectomia total, e nela foi retirado todo o estômago do professor. 
A princípio isso parece impossível. Como alguém vai viver sem estômago? Mas a medicina evoluiu, e o professor é um exemplo. 
Ele conta que ligaram o seu intestino ao esôfago. Simples assim. E todo alimento que ele ingere vai direto para o intestino. E fim de conversa.

Feita a cirurgia, que durou algumas horas, mandaram o professor para a sala de recuperação. Lhe disseram que ficaria um mínimo de 10 dias no hospital, mas alertaram que praticamente ninguém fica menos que 20 e poucos dias, após uma cirurgia como essa.
Lúcio é um homem de 54 anos e bem saudável. Não bebe. Não fuma. Faz caminhadas. E tem um posicionamento positivo diante da vida. 
Lúcio é um Ser Humano 3B: é um homem de bem e do bem, que sempre está de bem com a vida. Homem que sorri e que está sempre disposto a ajudar as pessoas e a dar o melhor de si em função do que faz, seja para si, seja para os outros. 
Foi com essas características que o professor já no segundo dia estava caminhando pelo quarto de recuperação. Lento, é claro, mas caminhando, conta ele sorrindo. 
E no oitavo dia pós-cirurgia, mas já dizendo que se abismavam, os médicos foram lhe dizendo que ele sairia no décimo dia.

Lúcio voltou para casa e, já não tendo o estômago, terá de manter uma dieta de alimentos pastosos por três meses. Ao final dos três, ele já começará a comer com vagar qualquer tipo de alimento, mas comendo sem pressa, é claro, saboreando. 
Perdeu 12 quilos na largada. E 12 quilos é uma paulada, para quem não era gordo. Mas Lúcio nem liga. Ele sabe que vai recuperar esses 12, pois a dieta para o futuro não existe, já que segundo recomendação médica ele deverá comer qualquer coisa, sem restrição alimentar.

Nesta sexta-feira o professor veio ao Jornal Dois Irmãos, visitar amigos, e já entrou sorrindo e sendo cumprimentado por todos. 
Aos 54 anos, esse homem de Cândido Godoi pode se considerar um vitorioso. Ele chegou a Dois Irmãos através de concurso para professor, em 1987, quando era prefeito Romeo Benício Wolf (que Deus o tenha!) e secretário de Educação Osório Schneider. Assumiu a escola Francisco Weiler, em Picada São Paulo, com unidocência, dando aula para vários anos letivos na mesma sala de aula. Depois foi colocado na escola municipal Paulo Arandt, no bairro São João, onde se notabilizou como diretor, e de onde saiu para dirigir a escola 29 de Setembro, no Moinho Velho, que ajudou a remodelar e engrandecer tal qual fez e faz em todos os lugares por onde passa. 
Agora nos dá outra lição, pois diante de uma cirurgia como essa ele poderia se sentir fraco ou desesperançado. Mas não. Se acabrunhar não é para o Lúcio. E ele decidiu que em agosto, findo apenas três meses da cirurgia, retornará para a escola, e seguirá sua vida normal, com fé, boa disposição e grande alegria.

Esse é o professor Lúcio.
Palmas. E parabéns, professor Lúcio. 
Parabéns!

(Texto: Alan Caldas)

7 de jul. de 2015

Campeonato Municipal de Ping-Pong teve 350 jogos


No sábado, dia 4, foi disputado o Campeonato Municipal de Ping-Pong de Dois Irmãos, no ginásio da escola estadual 10 de Setembro, no Centro. Os confrontos se estenderam durante todo o dia, reunindo mais de 130 jogadores das categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Adulto. Foram disputadas 350 partidas em cinco mesas. Quem liderou o quadro geral de medalhas foi a escola estadual 10 de Setembro, com uma de 1º lugar, duas de 2º, duas de 3º e duas de 4º, totalizando sete no total. Na foto, as primeiras colocadas do Adulto Feminino recebem sua premiação dos organizadores. Veja a classificação por categoria:

PRÉ-MIRIM
Masculino
1°) Micael Teixeira Júnior (Arno Nienow)
2°) Gabriel Duarte (10 de Setembro)
3°) Andrei Victor Bentz (10 de Setembro)
4°) Matheus Marmitt (Carlos Rausch)
Feminino
1°) Milena Perius (Matheus Grimm)
2°) Carol Wagner (Arno Nienow)
3°) Kaiane Alves (29 de Setembro)
4°) Lavínia Theis (Felippe Wendling)

MIRIM
Masculino
1°) João Arthur Stoffel Kolling (10 de Setembro)
2°) Artur Pospichil (Carlos Rausch)
3°) Wesley Marmitt (Arno Nienow)
4°) Eduardo Guiehl (Paulo Arandt)
Feminino
1°) Joselene Ferreira (Carlos Rausch)
2°) Bianca Vier (Carlos Rausch)
3°) Cláudia Grun (Carlos Rausch)
4°) Tainara Dapper (Carlos Rausch)

INFANTIL
Masculino
1°) Matheus Wolf (Primavera)
2°) Rafael Altenhofen (Primavera)
3°) Carlos Machado (Affonso Wolf)
4°) Gean Ribeiro (Carlos Rausch)
Feminino
1°) Stefany Schneider (Arno Nienow)
2°) Larissa Silva (Matheus Grimm)
3°) Nicole Maciel (Primavera)
4°) Katiele Vieira (Paulo Arandt)

ADULTO
Masculino
1°) Fábio Scholze (Arno Nienow)
2°) Volnei Salles (Corsan)
3º) Rodrigo Schommer (Navegantes)
4°) Nícolas Baccin (10 de Setembro)
Feminino
1°) Elisandra Obregon (Feevale)
2°) Alessandra Tornes (10 de Setembro)
3°) Karol Loeblens (10 de Setembro)

4°) Stefani Marques (10 de Setembro)

Depósitos de FGTS e INSS dos funcionários do hospital não são feitos desde novembro


Nesta segunda-feira, dia 6, o Jornal Dois Irmãos recebeu uma denúncia sobre atrasos nos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de funcionários do Hospital São José, administrado pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV). A redação do JDI teve acesso a uma das correspondências encaminhadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) a um funcionário do hospital, em que é informado o saldo do FGTS, e no período de agosto de 2014 a janeiro de 2015 não há demonstrativo de depósito. Todos os meses estão zerados.
De acordo com o vice-prefeito e secretário da Saúde, Jerri Meneghetti, até agora todas as certidões negativas de débitos do hospital estão em dia. “Desde o início, há uma comissão que acompanha o trabalho do Instituto Vida, conferindo a prestação de contas, analisando até mesmo prontuários de atendimento e fazendo as alterações necessárias no contrato. Mensalmente o Instituto Vida entrega para a Secretaria da Saúde as certidões negativas dos débitos do hospital. Até agora, todas as certidões estão dentro do prazo de validade. Se tem algo pendente, vai aparecer este mês”, comenta. O secretário informou que a certidão negativa do FGTS foi válida até maio e a do INSS é válida até outubro. “Já acompanhei situações, fora da esfera pública, em que a certidão foi emitida sem ter sido feito o depósito, mas, por enquanto, não é possível afirmar o que pode ter ocorrido”. Ele assegura que a prefeitura está se inteirando do caso. “Já conversamos com a administração do hospital, e eles assumiram que tiveram falhas nos depósitos. Se problemas forem detectados nos vencimentos de junho, vamos punir de acordo com o que diz o contrato: primeiro uma advertência, depois multa”, acrescenta ele, informando que o hospital tem hoje 88 funcionários.
O Poder Legislativo, através de uma comissão presidida pelo vereador Jair Quilin, também acompanha de perto o caso. Ontem, antes da sessão, os vereadores se reuniram com a direção da casa de saúde para tratar deste e outros assuntos. “Questionamos o diretor a respeito e agora vamos ouvir os funcionários. Se está havendo atraso nos depósitos, como estão sendo emitidas as certidões negativas? Precisamos saber se elas são verdadeiras”, comenta Jair, destacando que diversos documentos já foram solicitados pela comissão. “Se for assim, eles estão se apropriando de algo que não é deles, e isso é crime”, completa.


Diretor do hospital confirma atraso
Hoje à tarde, por volta das 15h30, o diretor administrativo do hospital, Karison Furtado (foto), recebeu a redação do JDI e confirmou o atraso nos depósitos do FGTS e INSS. “Não está sendo depositado desde novembro de 2014”, reforça ele, que está no cargo desde dezembro do ano passado. Ele confirma também que o atraso afeta todos os 88 funcionários da casa de saúde, pois nenhum deles recebeu nada.
Sobre o porquê de não terem depositado valores que são de direito do trabalhador, o Karison é direto: “Porque não foi depositado”. Logo em seguida ele cita o atraso de recursos vindos do Governo do Estado. “Desde dezembro o Estado não repassa o valor que deveria repassar. Somando, chega a cerca de 600 mil reais de recursos atrasados, e isso afeta o nosso planejamento”, diz ele, destacando que desde dezembro nunca foi repassado o valor mensal correto. “O Estado deveria nos repassar 414 mil reais. Até agora, o valor mais alto que repassaram foi de 364 mil, e o mais baixo foi 108 mil, no mês passado, inclusive”, ressalta.


Um depósito teria sido feito nesta terça
Segundo Karison, nesta terça-feira foi realizado um depósito. “Só não sei precisar o valor. Terei isso amanhã”, diz. Questionado sobre o depósito ter acontecido justamente agora, que o atraso veio à tona, ele afirma que já estava previsto. “Este depósito já estava programado”, conclui o diretor.

6 de jul. de 2015

Ex-prefeito Miguel consegue emenda de 250 mil para asfaltar três ruas no Travessão


O ex-prefeito Miguel Schwengber esteve na Redação do Jornal Dois Irmãos agora à tarde, para anunciar que o deputado federal Henrique Fontana (PT) liberou emenda de 250 mil reais para o calçamento de ruas no bairro Travessão, em Dois Irmãos.
Segundo o ex-prefeito Miguel, as ruas que vão receber asfalto são a Albano Hansen, dos Coqueiros e Balduíno Feller. Ao total, serão 500 metros de ruas que receberão o asfalto sobre a pedra irregular. Conforme o ex-prefeito, a solicitação da emenda iniciou em dezembro passado, “e quando ficamos sabendo da liberação da emenda, a Associação dos Moradores do Travessão realizou reunião para definir as ruas a serem contempladas, ficando definidas essas três, onde existe o maior fluxo de veículos e circulação do transporte público”, diz Miguel.
Hoje à tarde o ex-prefeito esteve com a Prefeita Tânia, informando-a do dinheiro já garantido para esse asfalto e tendo, dela, a confirmação de que a obra será executada tal qual a vontade dos moradores.

Sarau Poético homenageia escritor Alexandre Brito


Na tarde gélida de sábado, os estudantes da escola e creche Tiradentes, da localidade de São José do Herval, em Morro Reuter, prestaram suas homenagens ao escritor Alexandre Brito durante o 14º Sarau Poético. O evento aconteceu no ginásio da escola, decorado com inspiração no livro do escritor “Museu Desmiolado”. Na ocasião, os 96 estudantes da creche e da escola trouxeram 18 apresentações, entre danças, teatros, poesias e canto.
O escritor Alexandre ficou emocionado com as apresentações. Recitou um poema de sua autoria e outro de Carlos Drummond de Andrade. “Fico emocionado com tudo o que vi aqui nesta tarde. Nunca tinha imaginado montar um museu para representar a história do meu livro. Quando escrevi a obra [Museu Desmiolado] a minha inspiração foi a caixinha de botões da minha avó, que nunca deixou eu pegá-la na infância com medo que fossem espalhados pela casa”, conta.
Segundo a diretora Ângela Griebler, os preparativos das apresentações iniciaram em março, logo após receber a confirmação da presença do escritor no evento. “Tenho que parabenizar os alunos e professores que se dedicaram para montar as apresentações. Além da presença dos pais e familiares prestigiando o evento”, diz a diretora, destacando que os livros usados para montar as apresentações foram: Uakti - Uma Lenda Amazônica, Museu Desmiolado, Meta Língua, O Circo Mágico e Poets.
Ao final das apresentações, o escritor distribuiu autógrafos e foi servido um coquetel aos presentes.

Primateca revitalizada e à espera de pais e alunos


Na última sexta-feira, dia 3, aconteceu a reinauguração da Primateca, a biblioteca da escola municipal Primavera. A cerimônia foi prestigiada por autoridades e comunidade escolar e contou com apresentações de alunos e professores, que destacaram a importância dos livros através da poesia e da dança contemporânea.
A diretora Sheila da Silva, que também é professora de Língua Portuguesa, destacou a importância de uma biblioteca bem estruturada nas instituições de ensino. “A biblioteca é o coração da escola”, diz ela, ressaltando que a revitalização da Primateca foi pensada em detalhes. “Nos dedicamos para que se tornasse um espaço ainda mais vibrante e prazeroso, um verdadeiro ponto de encontro dos alunos com os livros”, reforça, agradecendo à todos que colaboraram para que a revitalização saísse dos sonhos e se tornasse realidade. “Obrigado a todos que sonharam conosco”, completa.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Trierweiler também ressaltou a importância dos livros e os benefícios de boas leituras. “Muitos dos bens podem nos ser tirados, mas o conhecimento é algo que ninguém nos tira. Que as portas da biblioteca sempre estejam abertas aos pais e alunos”, finaliza. A grande presença da comunidade escolar foi ressaltada pela prefeita Tânia da Silva. “É muito importante que os pais sejam presentes na vida dos filhos. Me orgulho de ver tantos pais acompanhando seus filhos esta noite”, concluiu.

Santa Catarina, Independente e São Beiçado em vantagem no Municipal de Futsal


Na sexta-feira, dia 3, foram disputados os confrontos de ida das quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal de Dois Irmãos - 1ª Divisão. Os jogos foram no Ginásio 29 de Setembro (Moinho Velho) e contaram com bom público. Santa Catarina, Independente e São Beiçado venceram e seguem com vantagem para os confrontos de volta, que acontecem no dia 10, a partir das 19h30, no Ginásio Primavera. A ordem dos confrontos será inversa à rodada de ida.
No primeiro confronto das quartas de final, jogo muito disputado entre Nativus e Los Guapos e, no final, empate em 3 a 3. O Nativus abriu 2 a 0 no placar com Devanir, mas o Los Guapos buscou o resultado e empatou com dois gols de Juca, que também deu um balaço na trave. Cristian virou para o Los Guapos e Wagner deixou tudo igual no placar. Quem vencer a partida de volta fica com a vaga na semifinal. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir, disputa nos pênaltis.
Na segunda partida da noite, o Santa Catarina/ Táxi do Betinho venceu o Arrankabaço por 3 a 2, com gols de Dindo, Daniel e Márcio Anacleto. Basil e Schpuck descontaram. Com o resultado, o Santa Catarina joga por empate na partida de volta. Já o Arrankabaço precisa vencer no tempo normal e levar a partida para a prorrogação. No terceiro jogo, vitória de 4 a 2 do Independente sobre o Gunners. Maiquel, Fusca (2) e Cássio marcaram os gols da vitória, enquanto que Edo e Marcelo diminuíram. Um empate na partida de volta garante o Independente na semifinal. O Gunners precisa vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação.
Encerrando as partidas de ida, o São Beiçado venceu o Arcanjos/ Farina Motos por 4 a 2, com gols de Pinho (2), Nando e Jardel. Marcos e Fernando descontaram. Um empate no jogo de volta classifica o São Beiçado. Já o Arcanjos precisa vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação.

Municipal de Futebol 2015
A rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Dois Irmãos, que seria disputada no último sábado, dia 4, já precisou ser adiada. De acordo com Valdir Schmitt, o Ninho, presidente da Liga de Futebol Amador de Dois Irmãos (LIFADI), o cancelamento ocorreu em razão da chuva registrada na sexta-feira, dia 3. Com o cancelamento, a rodada de abertura foi transferida para o próximo final de semana, e vem com uma novidade: um jogo no domingo. No sábado, dia 11, a partir das 12h45 acontece a cerimônia de abertura, no Campo do União. Logo na sequência, às 13h, o atual campeão Balança Rede e SER Campinas disputam o primeiro jogo do campeonato, e às 15h jogam Minuano e Vila Rosa. Já no domingo, também no União, a partir das 15h, entram em campo União e Gunners. “É algo que me agrada muito e pode revolucionar o nosso futebol, trazendo, quem sabe, já no ano que vem mais jogos aos domingos”, completa ele.