Na manhã desta quinta-feira, dia 7, por volta das 9h10, três homens armados e usando toucas ninja- só um estava sem touca- assaltaram a Lojas taQi de Dois Irmãos. Eles fugiram em um Ford Focus Hatch, de cor preta, placas ELL-1444, de Porto Alegre levando uma quantia em dinheiro, notebooks, câmeras fotográficas e celulares. A ação dos bandidos durou menos de cinco minutos. Eles fugiram após o disparo do alarme, em direção a Nova Petrópolis.
No momento do assalto, além dos funcionários, cerca de 20 clientes estavam na loja. Os bandidos entraram pela porta lateral, na rua Albino Grings. “Eles chegaram gritando 'Cadê o dinheiro?', e começaram a quebrar os vidros para roubar as mercadorias”, conta um funcionário. “Ouvi um homem gritando com a moça do caixa, mas não entendia o quê. Quando olhei para ver o que estava acontecendo, vi que era um assalto. Fomos para um canto e ficamos lá”, relata outro funcionário. Eles contam que há suspeita de que um dos bandidos esteve na loja dias atrás.
Um deles teria ido em direção a porta da frente, para sair, mas foi chamado de volta por um dos comparsas.
No primeiro momento, a ocorrência mobilizou a Brigada Militar e também a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Viaturas da BM e da Civil fizeram buscas pelas redondezas e montaram barreiras na BR-116, em direção a Morro Reuter e em direção a Novo Hamburgo. Logo após, efetivos da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal de toda a região estiveram envolvidos nas buscas. Uma viatura de Dois Irmãos seguiu em perseguição aos bandidos até a cidade de Nova Petrópolis.
Bandidos furaram barreira e trocaram tiros com a polícia em Nova Petrópolis
Policiais de toda a região estavam em alerta depois do assalto. Em Nova Petrópolis, o Focus preto furou uma barreira montada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Brigada Militar de lá. Houve troca de tiros e um dos pneus do veículo foi atingido pela polícia. Os bandidos ainda conseguiram andar por cerca de dois quilômetros e abandonaram o carro próximo à entrada que dá acesso ao Ninho das Águias. Dentro do carro, foi encontrado parte do material roubado em Dois Irmãos. Os ladrões fugiram para o mato. Militares seguiram fazendo buscas, mas até à tarde, ninguém foi preso. Um helicóptero também colaborava nas buscas. De acordo com informações da BM, o carro usado no assalto está registrado no nome de uma agência de locação de veículos de Porto Alegre.