Pesquisa feita pela Durex Global Sex Survey revelou que a vida sexual é considerada insatisfatória para 49% dos brasileiros.
Foram entrevistados homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, e abordadas questões como frequência e duração das relações, preliminares,
orgasmo e bem-estar na relação.Segundo esse estudo, homens e mulheres sofrem com problemas sexuais, mas se recusam terminantemente a discuti-los entre si (como um casal).
A sexualidade ainda ser tabu para boa parte dos brasileiros é o principal obstáculo para prevenir problemas simples, como as “preliminares” sem entusiasmo ou mesmo a dificuldade de atingir o orgasmo.
Segundo essa pesquisa, a mulher brasileira tem medo de revelar ao parceiro suas preferências por determinadas carícias. Se nega a dizer “me toque aqui”. Ou dizer “me beije ali”. E, em razão disso, 28% das mulheres confessam ter mais facilidade em atingir o orgasmo na solidão da masturbação do que com a companhia do parceiro.
Entre homens, a insatisfação não é diferente, e 38% deles admitem já ter tido falta de ereção e 16% até confessaram ter sofrido perda de libido durante a relação.
As “preliminares” são um caos, segundo a pesquisa. E 40% dos entrevistados afirma ter em média de 6 a 15 minutos de preliminares. E 15% (dos homens e mulheres) muitas vezes nem
faz a carícia que precede o sexo.
Como nem tudo é escuridão surgiu uma luz do lado masculino. A pesquisa indicou que 7 em cada 10 homens têm como objetivo satisfazer plenamente a parceira no sexo. Isso mostra que o prazer da mulher é realmente importante para 70% dos homens. As mulheres concordam, mas estão mais tímidas nesse aspecto. Apenas 58% delas acredita ser responsável direta pela satisfação do parceiro.
Outro dado esclarecedor diz respeito ao “primeiro encontro”. Para 39% das mulheres é errado transar na primeira noite. E os homens são ainda mais cuidadosos, pois 58% dos entrevistados afirmou que sexo no primeiro encontro só com mulheres com as quais não se planeja ter um relacionamento sério. Uma noite apenas e nada mais.
A pesquisa concluiu com os aspectos relativos a felicidade e bom humor. E 63% dos homens e 72% das mulheres acreditam que a relação melhora o humor e mantém o casal mais feliz. Portanto, corra para o espelho e veja se você está sorrindo.