Blog do Jornal Dois Irmãos


23 de dez. de 2013

Seja voluntário da Associação dos Animais!

Você gosta de animais? Já possui seus bichos de estimação, mas gostaria de ajudar de alguma forma os amigos de quatro patas que não têm lar? Você pode ser voluntário da causa animal. É uma ótima opção para aqueles que se comovem ao se deparar com um animal de rua e não pode adotá-lo. Então faça trabalho voluntário, assim como eu. Iniciei o meu trabalho na Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos no último sábado. Mesmo cansado após três horas de serviço de manutenção no local, banho em cinco cachorros, eu me senti feliz e útil em ajudar.
O trabalho voluntário é de extrema importância não só para os animais, mas também faz bem para o coração e a alma. Uma pesquisa realizada durante 10 anos por professores da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, envolvendo cerca de 2.700 pessoas, concluiu que o trabalho voluntário é um ótimo remédio. O estudo apontou que ser voluntário faz bem ao coração e ao sistema imunológico, além de aumentar a expectativa de vida e a vitalidade.
Não importa se for trabalho voluntário ou somente doações, tudo será sempre bem vindo. Ajudando a limpar os canis, dando banho nos peludos ou somente para passear e dar carinho já ajuda. Não importa o dia, a idade, o sexo, todos são bem vindos para ajudar.
A presidente da Associação Amigos dos Animais, Marli Terezinha da Silva, agradece todo o apoio da comunidade dois-irmonense e demais pessoas que contribuíram de uma forma ou outra durante este ano. “Quero que essa parceria continue em 2014. Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos”, diz Marli, pedindo para que as pessoas se conscientizem e não abandonem seu companheiro de estimação nestas férias.
Para ajudar com doações como ração, tapetes, cobertores, xampu, basta entrar em contato pelo telefone 9881-8505. Quer ajudar com dinheiro, basta depositar na conta 06.036092.0-6, agência 0197 do Banrisul. O espaço físico da associação que abriga cerca de 40 cachorros fica na rua Padre Valentin Weschenfelder, 137, bairro Industrial. (Texto de Leonardo Boufleur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário