Para aumentar a segurança de quem utiliza a passarela entre o Centro e o bairro Primavera, duas câmeras de monitoramento foram instaladas no local esta manhã. A medida atende uma reivindicação antiga da comunidade, que chegou a fazer um abaixo-assinado com o apoio de vereadores.
O serviço de instalação e monitoramento está sendo prestado pela empresa Bravo. As imagens serão monitoradas 24 horas. As câmeras devem estar funcionando até o final de semana. Além do monitoramento pela empresa, as imagens também estarão disponíveis para controle da prefeitura.
A instalação está sendo paga pela prefeitura e vai custar quase 8 mil reais. O valor mensal do monitoramento ainda não foi acertado com a empresa, mas o secretário municipal de Administração, Juarez Stein, acredita que custe entre 160 e 180 reais. Ele espera que as câmeras inibam ações criminosas no local, não sendo necessária a instalação das grades de proteção entre as avenidas do Parque e Florestal. “Foi feito um projeto de instalação de grades até as vias que ligam a passarela. Mas as pessoas não vão se sentir bem com tudo fechado, podendo causar certa fobia”, diz o secretário destacando que as imagens ficarão arquivadas por 30 dias.
Os próximos locais públicos que receberão câmeras de vigilância são o Palácio 10 de Setembro (sede da prefeitura), o Parque Municipal Romeo Benício Wolf e Praça do Imigrante. O prédio da prefeitura receberá a instalação das câmeras a partir da primeira quinzena de fevereiro, pela empresa JLS Informática (do bairro Bela Vista), que venceu a licitação entre outras três empresas inscritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário