Blog do Jornal Dois Irmãos


15 de jul. de 2014

Lixeiras e praças continuam sendo alvos de vândalos


Ter lixeiras nas ruas para diversos tipos de resíduos é ponto primordial para que se cumpram regras básicas de higiene, como jogar lixo no lixo. Além disso, é na lixeira que está o primeiro passo para a coleta seletiva, melhor alternativa para o encaminhamento dos resíduos sólidos e orgânicos. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem ver a situação dessa maneira. 

Em junho do ano passado, a redação do Jornal Dois Irmãos acompanhou, juntamente com as atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, a instalação de 48 novas lixeiras por toda a cidade de Dois Irmãos. Uma atitude que poderia servir de orgulho para os moradores acaba se tornando motivo de descaso. Isso porque, um ano depois, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Elony Edgar Nyland, relata com tristeza que, das 48 lixeiras, sobraram apenas 15 para contar história. Esse grande problema é causado por vândalos que destroem o patrimônio público sem pensar no bem comum. Mas as lixeiras não são os únicos alvos dessas pessoas. Bancos de praças, balanços que serviriam para o lazer de crianças e telhas de estruturas que ficam dentro de espaços públicos também são danificados constantemente. 
- Hoje mesmo estivemos nas praças dos bairros Vale Verde e Navegantes para realizar alguns reparos. É uma pena que o patrimônio público seja visto dessa maneira por alguns indivíduos. Peço às pessoas que veem esse tipo de situação acontecendo que comuniquem e denunciem tal comportamento para a Secretaria de Serviços Urbanos ou para a própria polícia – afirma Elony, que foi eleito vereador pelo PMDB em 2012 e se licenciou para assumir o cargo de secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário