Blog do Jornal Dois Irmãos


16 de mar. de 2015

Protestos em Morro Reuter e Dois Irmãos

Milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo participaram neste domingo, dia 15, de manifestações em todo o país. Os protestos foram organizados por diferentes grupos, principalmente via redes sociais. A maior parte pediu pelo fim da corrupção. Houve grupos que reivindicaram a saída da presidente Dilma Rousseff e gritaram contra o PT.
Em Morro Reuter, vestidos de verde e amarelo ou acenando a bandeira do Brasil, cerca de 300 pessoas participaram das manifestações, segundo os organizadores do evento popular. Às 16h, um grupo de 80 pessoas se reuniu em frente à prefeitura, saindo em carreata até a localidade de Picada São Paulo. Após, retornaram, causando um pouco de lentidão na BR-116, no sentido interior/capital. A carreata seguiu pelas ruas do Centro da cidade, voltando à prefeitura. Com cartazes fixados em carros e caminhões e bandeiras em mãos, o grupo cantou o Hino Nacional e ficou na beira da BR-116. Os motoristas que passavam buzinavam e acenavam em apoio, mas também teve os que não gostaram.
A aposentada Iloiva Kolling, 70 anos, deixou o conforto da sua casa para reivindicar uma velhice mais tranquila. “Como eu ainda voto, tenho o direito a pedir pelos meus direitos. E preciso lutar por um futuro melhor para os meus netos”, disse Iloiva, enquanto sacudia a bandeira do Brasil para os motoristas que passavam pela BR. O pequeno Júlio César Krein, 5 anos, veio acompanhado dos pais Nelson Krein, 48, Sabrina Schmitt Krein, 34. “É o futuro do meu filho em jogo. Precisamos lutar para ter políticos de sangue”, comentou o pai.
Por alguns minutos, carros e caminhões bloquearam a BR-116, e os motoristas tiveram que desviar pelas ruas laterais ou pelo Centro da cidade.

“Meu dinheiro de volta”


O geólogo Pedro Schnack, de Morro Reuter, participou das manifestações em Novo Hamburgo e depois veio a Morro Reuter. “Eu vim reivindicar que o meu imposto seja usado em investimentos no país e não para essa roubalheira generalizada. Quero meu dinheiro de volta que perdi na Petrobras há 8 anos atrás. Sinto-me um legítimo palhaço da Dilma (Rousseff), pois confiei nela, acreditando que honraria na família brasileira. Infelizmente, o filosofo Friedrich Nietzsche tinha razão lá em 1885, quando escreveu: Na vingança e no amor a mulher é mais cruel que o homem”, diz ele, revoltado com a situação do país. Dois cartazes foram fixados no canteiro de acesso a cidade, e neles continham: “Pela vida, família e liberdade. Por um Brasil livre do Comunismo. Fora Dilma!”. A movimentação dos manifestantes terminou por volta das 18h30. Os cartazes também foram recolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário