Blog do Jornal Dois Irmãos


30 de abr. de 2015

Cultura no Parque em homenagem ao trabalhador


A festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, que já é tradicional em Dois Irmãos, está ganhando um novo formato. Com atividades para toda a família, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, será realizada a primeira edição do projeto Cultura no Parque. O evento acontece no Parque Municipal Romeo Benício Wolf (foto), no Centro da cidade, com entrada franca.
O projeto Cultura no Parque é financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como principal objetivo valorizar e intensificar a diversidade, integrando atrações estaduais com artistas locais. Será um encontro de gerações e troca de experiências. Na parte da tarde, o evento contará com os seguintes shows musicais e atrações culturais: abertura oficial com apresentação da Banda Marcial Herval (14h); ACTG Portal da Serra (14h45), Dudu Gaiteiro (15h), Os Serranos (16h), Leonna (17h45), Claus e Vanessa (18h30), Jéssica Hansen (19h30) e Lucas e Felipe (20h15). A programação, no entanto, começa pela manhã, às 9h, com vários serviços gratuitos à disposição da comunidade, como exames médicos, yoga e quiropraxia.
O projeto é uma realização da Associação dos Funcionários do Grupo Herval e da Prefeitura, com patrocínio master do Grupo Herval, além dos patrocínios da Cervejaria Hunsrück e da Kinei; planejamento cultural e produção da Um Cultural e financiamento do Pró-Cultura RS.

ORIENTAÇÕES

O acesso do público se dará através de dois pontos: Av.Porto Alegre e Rua Dr.Ricardo Sprinz (Rua da Corsan). A passarela que liga ao Bairro Navegantes estará fechada. Cadeirantes e portadores necessidades especiais devem acessar o local da festa pela Rua Dr. Ricardo Sprinz. Nos acessos do público serão utilizados detectores de metais. O acesso de Serviços se dará pela Rua Prof. Arno Nienow (fundos do Projeto Geração de Renda).

FOOD TRUCKS

Tendência gastronômica mundial, os famosos “Food Trucks” são uma das apostas da primeira edição do projeto Cultura no Parque. Com espaço exclusivo para os carros, a comunidade terá acesso a deliciosas opções para aproveitarem a programação.


SERVIÇOS GRATUITOS

9h às 12h: Atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. Durante toda a manhã os seguintes serviços estarão à disposição: presença de técnicos de enfermagem e enfermeiros; verificação de pressão arterial, teste de glicemia; avaliação e orientação nutricional; atividades recreativas com PIM (Programa Infância Melhor); informações e orientações com Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Bolsa Família, Pastoral da AIDS e SAMU; distribuição de chás com a Comissão dos Chás; teste de visão com Lions Clube, venda de produtos com CRAS (Geração de Renda); informações e venda de camisetas com a Liga Feminina de Combate ao Câncer; distribuição de mudas para arborização urbana ou de jardim com o Departamento de Meio Ambiente; dicas de cuiadados e informações sobre coluna com a quiropraxista Perla Goulart;
9h30: Espaço Levitta com Josiane Zimmer;
10h: Yoga S’ikii para a comunidade com Elisete Zaisov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário