Blog do Jornal Dois Irmãos


6 de mai. de 2015

Centro de Artes e Esportes terá inauguração na sexta


A área externa do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU´s), construído no bairro Bela Vista, em Dois Irmãos, será entregue para a comunidade nesta sexta-feira, dia 8, em cerimônia programada para as 18h30. O terreno de 3 mil metros quadrados conta com diversos equipamentos e espaços para diversão e cultura da comunidade.
O CEU´s deverá integrar num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, com o objetivo de  promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social em cidades brasileiras. Neste primeiro momento está sendo disponibilizado o espaço externo, sendo que os serviços serão instalados gradativamente nos próximos meses. O projeto todo contempla espaço para biblioteca, cine teatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, salas de atividades, além de pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.
O valor repassado pelo governo federal para a obra foi de 2 milhões e 20 mil reais, tendo uma contra partida de R$102.456,87 da prefeitura (até o momento). A área total construída, segundo o arquiteto responsável pela obra, William Engeroff, é de 1.018 metros quadrados. Ele destaca como espaço inovador o auditório público. “Além de ser o primeiro auditório público da cidade, é moderno, com isolamento acústico e sala com comando de som”, explica. O auditório, no entanto, ainda não será utilizado.
A gestão dos CEU's é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos. O endereço é Rua Fortaleza, 707, Loteamento 48.

Vandalismo antes mesmo da inauguração

Apesar de a praça ser destinada à comunidade, o secretário de Habitação e Planejamento, Nei Fernando Ferraz, lamentou as depredações registradas antes mesmo da entrega oficial da obra. “Quando cheguei à praça, vi crianças já brincando no local, o que é bom. Infelizmente, eu também notei algumas partes quebradas, como as traves das goleiras da quadra poliesportiva”, comentou o secretário. “A praça é para o uso da própria comunidade. Por isso, mantê-la em bom estado é essencial para que todos continuem desfrutando dos espaços que ela oferece”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário