A saída do grupo dois-irmonense será no dia 20 de julho, às 14h, em frente à Igreja Matriz de São Miguel. Porém, além de participar da JMJ, nos dias anteriores ao evento, o grupo passará também por Aparecida e Canção Nova, cidades de grande tradição religiosa. “Vamos viajar de ônibus e visitar estas cidades, e aí sim seguir para o Rio de Janeiro, onde chegaremos no dia 22”, explica Anderson dos Santos, de 21 anos, membro do CLJ. “Todos estão muito empolgados para a viagem. Todos os jovens, sem dúvida, irão voltar realizados da JMJ, e receberão grandes ensinamentos para toda a vida”, diz Anderson. “Além disso, será uma grande troca de experiências, já que vamos estar em contato com pessoas do mundo todo. Vamos conhecer a cultura religiosa deles e eles a nossa. Tudo que vamos aprender lá, traremos como sugestão para os nossos jovens, para a nossa paróquia”, ressalta Ronei Kotz, de 24 anos, também membro do CLJ.
Para se preparar para o evento no Rio de Janeiro, o grupo dois-irmonense se reúne todas as terças-feiras na Igreja Matriz de São Miguel e participa de missa e após realizam estudos bíblicos ou a oração do terço.
Famílias dois-irmonenses abrigarão jovens argentinos
No dia 17 de julho, 15 jovens argentinos chegam a Dois Irmãos e ficaram hospedados na casa de 12 famílias do município. Todos eles irão participar da Jornada no Rio, e embarcam para lá no dia 21. “Já no dia 17, às 19h, será realizada uma missa de acolhida à eles”, diz Anderson, destacando a colaboração das famílias que irão os receber em suas casas. “Todas as famílias aceitaram prontamente em hospedar estes peregrinos argentinos, e desde já, agradecemos à todas”, completa.
A Jornada Mundial da Juventude tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19) e contará com a participação do Papa Francisco, que chega no dia 22 de julho e fica até o final do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário