Jogo beneficente no campo do Vila Rosa, a partir das 15h. O jogo é em prol de uma senhora de 62 anos, que foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há dois meses. O lado esquerdo do corpo ficou paralisado e ela depende da ajuda de, no mínimo, três pessoas para se locomover.
Dona Enedina Marques é mãe de Jaderson Marques e mais onze filhos. Ela reside em Itaqui. Três dos seus filhos residem em Dois Irmãos e estão promovendo a ação com o apoio de amigos, que também abraçaram a causa. “Os custos com tratamento são muito altos. No início, conseguimos através do SUS uma cadeira especial vinda dos Estados Unidos, porém, ela teve que ser repassada a outros pacientes depois. Ela também precisa de sessões de fisioterapia. Dois dias por semana ela tem o apoio da fisioterapeuta da prefeitura, mas não é o suficiente, então, pagamos outras duas vezes por semana uma fisioterapeuta particular. Ela fica deitada o tempo todo e precisa da ajuda de, no mínimo, três pessoas para qualquer ação”, completa ele. “Ela se sente desconfortável em precisar da ajuda das pessoas. Quando ela estava na UTI disse que agora era hora de nós, filhos, cuidar dela. Ela já criou 12 filhos e batalhou muito pra isso”, acrescenta Jaderson.
Para arrecadar fundos e ajudar no tratamento de dona Enedina (especialmente na aquisição de uma cadeira de rodas e remédios), foi criada uma rifa, onde cada número custa 2 reais. Ela está a venda no Salão de Beleza Maria Conceição e com parceiros que vão entrar em campo no sábado. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato pelo telefone 9995-6709, com Jaderson. O sorteio da rifa será logo após o jogo. Serão sorteados dois prêmios, uma camisa oficial do Grêmio, e outra do Atlético Paranaense.
A tarde prevê duas partidas. Uma delas já está confirmada, entre Amigos do Jaderson e Green Brush. O outro jogo contará com a participação do Shiver. O adversário ainda será confirmado. Os jogos terão a presença do jogador Zezinho, do Atlético-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário