Na manhã desta quarta-feira, dia 19 estiveram reunidas na sala de reuniões da prefeitura de Dois Irmãos, membros da atual diretoria do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), juntamente com o novo presidente e demais membros da diretoria que assume a entidade a partir do dia 1º de março. De acordo com o empresário Marco Aurélio Alles, novo presidente, o objetivo do encontro, ao reunir integrantes de ambas as comissões, era deixar a nova gestão a par da situação do Consepro de Dois Irmãos, para então começar a planejar e desenvolver seu trabalho. “Esse momento era fundamental para que soubéssemos quais são os repasses que recebemos, quais os valores e como eles têm sido destinados até então, entre outras questões”, explicou Marco Aurélio.
Sobre o que pretende à frente do Consepro, o empresário fez questão de ressaltar que vai dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo realizado pela atual administração, sob a presidência de Luís Schaumloeffel. “Vamos seguir gerenciando essas verbas sempre pensando no bem comum e atuando como uma retaguarda das polícias civil e militar”, ressaltou ele.
Ainda de acordo com o novo presidente, alguns nomes da equipe que irá atuar a partir do dia 1º de março já estão definidos, porém, mais pessoas podem e devem se juntar ao grupo. “Foram convidadas pessoas que atuam em segmentos variados, seja dentro da iniciativa pública ou privada”, relatou ele, revelando que 15 pessoas já confirmaram sua participação, mas que qualquer pessoa da comunidade está convidada a participar e dar sua contribuição. “Quanto mais opiniões e ideias, melhores soluções vamos encontrar os desafios que irão surgir”, destacou Marco.
Responsável por desenvolver ações em prol da segurança pública, através de repasses feitos pelo Poder Executivo e iniciativa privada, o Consepro procura, entre outras questões, proporcionar uma estrutura de trabalho favorável aos policiais civis e militares de cada município, fornecendo desde auxílio-moradia e alimentação, até a aquisição de veículos para a Brigada Militar e a Polícia Civil, bem como sua manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário