Jocemara maquiando a aposentada Loiva Dapper |
Cerca de 50 mulheres participaram da ação de embelezamento promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Morro Reuter, no sábado à tarde, no Ginásio Municipal. A ação ocorreu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e proporcionou às mulheres maquiagem, penteados, book, coquetel com comes e bebes, atividades com música e ginástica laboral. Um verdadeiro momento de diva.
Conforme a assistente social Daniele Becker Gaedicke, o evento em sua segunda edição teve como objetivo valorizar a mulher. “Proporcionamos um momento de embelezamento e que fosse também para a reflexão do papel delas, dos direitos e ter uma vida digna”, diz Daniele, destacando que o evento foi totalmente gratuito, sendo que o foco eram as mulheres do programa Bolsa Família. A aposentada Loiva Dapper, 65 anos, aproveitou a oportunidade e deixou fazer maquiagem. “Este é o primeiro ano que participo. E deixei fazer maquiagem, pois no dia a dia muitas vezes não pegamos um tempo para fazer”, diz Loiva. A adolescente Marilaine da Silva Gonçalves, 13 anos, deixou fazer penteado, maquiagem e depois foi fotografada para deixar registrada a produção. “Estou adorando o evento dedicado para todas as mulheres. Acho importante a valorização de todas nós”, diz ela.
Marilaine posando para o book fotográfico |
As oficinas foram ministradas pela equipe da Cia Teatral Art’ Manhas, de Nova Prata, que resgatou a feminilidade da mulher que no dia a dia, acaba se ocupando de tudo, da casa dos filhos, do trabalho, reservando pouco tempo para si mesmo, para sua auto-estima. “As mulheres precisam se valorizar todos os dias, e tem que manter o espírito de mulher sempre”, diz Jocemara Fochesatto, da Cia Teatral Art’
Dia Internacional da Mulher
Em Dois Irmãos, em razão da data, a equipe do Centro de Atendimento às Mulheres promoveu um pedágio em três locais da cidade, nas avenidas Irineu Becker, João Klauck e São Miguel. Durante a atividade, entregaram folders falando sobre o papel da mulher e ao combate da violência doméstica, e ainda arrecadaram valores em dinheiro em prol do centro de atendimento. Foram arrecadados mais de dois mil reais, que serão investidos na manutenção e os serviços que precisam ser utilizados pelas mulheres atendidas pelo centro. Na foto acima, Tauana Leite, Erica Dorneles, Natanael Giehl e Leandra Dorneles ajudando no pedágio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário