A Choco Circus - Um Doce de Páscoa começa hoje. O espaço da feira será aberto a partir das 17h, com chegada do coelho, oficina de pintura de Páscoa, atrações circenses e acústico com Pretto Lima. A cerimônia de abertura oficial está marcada para as 19h30. Logo após, às 20h30, tem apresentação do Coral Cantares. A Choco Circus seguirá com intensa programação até o dia 20 de abril, sempre a partir das 17h em dias de semana e a partir das 15h em sábado e domingos.
Choco Circus recebe ninhos e ovos dos concursos de Páscoa
Durante a tarde desta quarta-feira, membros da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos (AAPHeC) receberam os trabalhos dos Concursos de Ovos e Ninhos de Páscoa. A atração faz parte da programação da Choco Circus – Um Doce de Páscoa, que acontece de 10 a 20 de abril, no Largo Felippe Seger Sobrinho.
A entrega dos belos trabalhos ocorreu no Espaço Cultural Antiga Matriz São Miguel. Todos os ovos e ninhos inscritos no concurso serão expostos para o público até o dia 12, data da premiação, e após serão comercializados, revertendo sua renda em favor da entidade promotora. Serão escolhidos os cinco primeiros lugares de cada categoria, recebendo eles um diploma de honra ao mérito, em ato público, durante as festividades da Choco Circus, no espaço do circo, às 20h do dia 12.
O principal objetivo dos concursos é resgatar a tradição e valorizar as manifestações culturais e gastronômicas da nossa cidade. Os concursos são destinados para o público em geral, em especial a comunidade escolar e os grupos da terceira idade. Cada participante podia inscrever quantos trabalhos quisesse.
Artista de Taquara também decorou suas CASQUINHAS
A artista plástica e arteterapeuta Elisabeth Sauer, 60 anos, de Taquara, mantém a tradição de pintar e decorar casquinhas de ovos para a Páscoa. “Este ano, eu estava abatida por conta da perda de um filho e nem ia fazer as casquinhas. Mas uma senhora me contou, toda motivada, do concurso que estava acontecendo em Dois Irmãos, e então resolvi participar”, diz ela. Elisabeth trabalha num residencial para idosos e foi de lá que surgiu o convite para participar. Uma senhora de 89 anos também está participando, além de crianças que participam de sua oficina de arte. “Com o trabalho de decoração das casquinhas podemos reaproveitar materiais que muitas vezes são jogados fora como, por exemplo, a própria casca do ovo”, comenta a artista plástica, destacando que uma casquinha bem decorada pode virar artigo de decoração para enfeitar a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário