O dia 5 de agosto de 2013 ficou marcado por tragédia na rua Rio de Janeiro, no bairro São João. Um pai atropelou a ex-sogra e as duas filhas gêmeas. Uma das meninas morreu. Ele fugiu do local e na manhã do dia seguinte foi preso pela Polícia Civil. O fato completou exatamente um ano nesta terça-feira e a primeira audiência do caso será nesta quinta, dia 7, a partir das 14h, no Fórum de Dois Irmãos. Desde o dia 6 de agosto do ano passado, o acusado Orides Back, de 31 anos, está recolhido no Presídio Central de Porto Alegre.
A primeira audiência contará com a presença do acusado, três testemunhas e uma vítima, acusação e defesa. A acusação será feita pelo Promotor de Justiça Wilson Grezzana. “O que se quer é que a vítima e as testemunhas possam confirmar as versões que prestaram na ocasião do inquérito policial. A avó, que relate como vinha caminhando e qual o ritual que faziam, como por exemplo, os horários, para saber que ele tinha conhecimento desse ritual na prática. A mãe, que relate a separação, o desejo do acusado de reatar, as ameaças sofridas por ela, nas quais ele ameaçava tirar o que ela mais amava. Que ela relate em que condições, o que foi que ele disse”, destaca o promotor. Entre outros fatos que serão apontados pela acusação está o fato de Orides ter atropelado a ex-sogra e as filhas e fugir sem prestar socorro. “Queremos saber o que teria ocorrido em momentos anteriores, que justifiquem uma atitude tão selvagem e tão absurda”, acrescenta Wilson.
Ainda segundo o promotor, Orides é acusado de homicídio doloso duplamente qualificado (motivo torpe e sem possibilidade de defesa) e duas tentativas de homicídio. Há possibilidade de o acusado ir a julgamento ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário