Desde o dia 9 de dezembro, uma série de sete arrombamentos à residência foi registrada em Dois Irmãos. Os fatos ocorreram no Centro, nos bairros Beira Rio e Moinho Velho e na Estrada Campo Bom.
Dos sete casos, apenas quatro foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos e estão sendo investigados. A polícia pede que os fatos sejam registrados pelas vítimas, para que ela possa fazer o seu trabalho. “Se o fato não é registrado na delegacia, é como se não tivesse ocorrido, como se não existisse”, destaca o inspetor Evair John.
O primeiro arrombamento à residência ocorreu no dia 9 de dezembro, na rua Caminho Particular, no Centro. A ação foi percebida por volta das 19h30, quando os proprietários chegaram em casa e perceberam que a janela do banheiro estava arrombada e os cômodos revirados. Foi furtado iPad, relógio e uma câmera digital.
O segundo caso foi registrado dia 11 de dezembro, na rua Alfredo Ponne, no Beira Rio. O arrombamento foi percebido logo após as 18h, quando os proprietários chegavam do trabalho. “Eles entraram pela janela do quarto dos fundos e levaram só uma pequena quantia em dinheiro e um tênis do meu marido. Ainda deixaram o sapato velho deles sobre a mesa. Reviraram tudo. Ainda comeram uma maça e deixaram jogada no pátio”, conta a vítima.
No dia 16, outras duas residências foram alvo de bandidos. Uma foi na Av. São Miguel, no Centro, onde a ação foi percebida por volta das 19h30. De novo, entraram pela janela do banheiro. Do local foi furtado notebook e câmera digital. De acordo com relato da vítima à Polícia Civil, uma TV ficou no sofá. O segundo caso ocorreu também no bairro Beira Rio. Desta vez, um homem chegou para oferecer serviços de manutenção de ar condicionado, e na sequência, invadiu uma residência. “Percebi que entraram na minha casa só por volta das 18h”, conta a vítima. “Minha vizinha estava em casa e de repente um homem chegou e pediu se tinha alguém em casa, dizendo que queria oferecer os serviços de manutenção. Ela respondeu que não e ele foi embora. Logo depois, outra vizinha viu o carro se aproximando e um menino fazendo sinal de que ele poderia se aproximar da minha casa. Ali um já tinha arrombado a porta janela e só esperava para carregar no carro”, conta ela, indignada. Ainda segundo a vítima, o veículo descrito pelas vizinhas é um Uno azul, de duas portas, modelo antigo.
O veículo já foi denunciado à Brigada Militar pelo menos duas vezes nos últimos dias. “Ela disse ainda que tinha uma criança no banco de trás do carro. É um absurdo. Saímos para trabalhar, batalhamos para conseguir as coisas e quanto voltamos para casa no final do dia, ela está arrombada”, destaca. Da residência foi levada uma TV 42’, um cobertor e um relógio. “O quadro da sala estava torto, talvez estivessem atrás de dinheiro”, finaliza ela.
Nesta quarta-feira, uma casa da rua Chico Mendes, no Moinho Velho, foi arrombada e a ação foi percebida por volta das 17h. A porta dos fundos foi arrombada e foi levado notebook, celular e bijuterias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário