Blog do Jornal Dois Irmãos


11 de nov. de 2013

Água e barro alagam garagem de moradora do Vale Direito

Depois que a rua Pedro Gregórius, no Vale Esquerdo, recebeu asfalto, surgiu um problema para uma moradora da rua 11 Amigos, no bairro Vale Direito. 
Ana Peiter, 44 anos, teve a garagem da sua casa invadida pelas águas oriundas da rua recentemente asfaltada, localizada nos fundos do terreno. As águas das canaletas em ambos os sentidos vão para a boca de lobo. A água corre até perto de algumas residências por uma valeta, mas quando a chuva é forte demais acaba invadindo a casa da moradora e causando infiltrações em outra casa. “Quando ocorrem chuvas fortes, a água e o barro entram na minha garagem. O problema já se repete há bastante tempo. Já foi feito abaixo-assinado, os vereadores Joracir Filipin e Léo Büttenbender também estão engajados para ajudar, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, conta a moradora, que mora há quatro anos no bairro. Seu maior medo é que a água possa danificar sua residência e os móveis, caso entre nos outros cômodos.
Conforme o secretário de Obras, Renato Dexheimer, o problema do caimento da água já vinha acontecendo, mas deve ter aumentado a velocidade da água com o asfalto. “A única solução seria a instalação de tubulações grandes. O problema será verificado juntamente com o setor de engenharia”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário