Blog do Jornal Dois Irmãos


12 de fev. de 2014

Caminhoneiro de Dois Irmãos morre em acidente em Içara

No início da manhã dessa quarta-feira, dia 12, um jovem de 27 anos, residente de Dois Irmãos, faleceu após se envolver em um acidente de trânsito, em Içara, no sul de Santa Catarina. Diego Benetti veio a óbito depois que o caminhão conduzido por ele, carregado de eletrodomésticos, capotou e pegou fogo no Km 385 da BR-101, por volta das 6h.
De acordo com informações preliminares dadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site G1, o veículo conduzido por Diego teria colidido contra outro caminhão, e, com isso, o jovem teria perdido o controle do veículo que caiu em uma vala na marginal da rodovia. Além disso, informações publicadas no site informavam que o corpo do rapaz foi encontrado a alguns metros do local do acidente, com queimaduras em partes dele. Até o fechamento dessa edição, as causas estavam sendo apuradas pelas equipes que atenderam a ocorrência, e informações ainda não davam conta se o corpo teria sido arremessado do veículo com o impacto ou se o jovem teria saído com vida, mas não resistido aos ferimentos. O Jornal Dois Irmãos tentou contato com a PRF de Araranguá, que atendeu à ocorrência, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.
Diego Benetti
O jovem caminhoneiro trabalhava para a empresa Foba Transportes e Representações Ltda, de Dois Irmãos, há cerca de dois meses. “Quando ele pôde trocar a categoria da carteira, ele até me pediu dinheiro emprestado, e eu ajudei, porque sabia que era o que ele gostava e queria trabalhar nisso”, relembra a mãe Rozane Maria Benetti. “Era o sonho de infância dele”, completou o amigo Vando Führ. Ainda segundo a mãe do rapaz, Diego deixou Dois Irmãos a trabalho no último dia 3, a caminho de São Paulo. De lá, ele partiu para Blumenau, onde realizou um carregamento de eletrodomésticos, permanecendo na cidade por cerca de três dias, antes de seguir viagem para Porto Alegre para descarregar e, então, voltar a Dois Irmãos. Além da mãe, o jovem deixa enlutados: o pai Delomar e o irmão Douglas, que também é caminhoneiro e trabalha na mesma empresa que Diego. “Quando o pessoal da empresa veio aqui em casa e eu saí para ver o que era, a primeira coisa que perguntei foi: ‘Qual?’, pois meus dois filhos estavam na estrada”, conta a mãe, ainda em choque. “Por volta desse horário em que aconteceu o acidente, eu perdi o sono, e precisei levantar da cama. Não sabia o que era, mas estava angustiada”, completa ela. 
Além dos familiares, Diego deixa enlutada a companheira Dana Michele Staudt, com quem mantinha um relacionamento de 11 anos, residindo juntos há seis. Até o fechamendo da edição, às 16h30, não havia previsão para a chegada do corpo a Dois Irmãos.

Um comentário:

  1. Realmente É Muito Lamentável Mesmo O Que Aconteceu Com O Diego, Agente Se Conhecia, E Onde Um Via Um Ao Outro Sempre Se Cumprimentava, Um Guerreiro E Todos Sabe Que Era Um Ótimo Motorista, Mais Que Você Esteja Com Deus Diego, E Como É Impressionante A Mãe Da Gente Ne, Pois A Mãe Dele Diz Que Acordou Àquela Hora Angustiada Com Algo, Pois Mãe É Mãe, E Aos Familiares Todos Nos Da Cidade Deixamos Nossos Sentimentos.

    ResponderExcluir