Chega o verão e com ele a necessidade de consumir muito líquido para deixar o corpo sempre hidratado. Essa é uma dica valiosa, principalmente nessa época em que nosso organismo perde muita água e sais mineiras, em razão da transpiração excessiva, mas isso não significa que valha a pena matar a sede com refrigerantes. A ingestão de líquidos deve ser frequente o dia todo, sendo o ideal não esperar que a sede apareça, pois essa sensação já indica um sinal de desidratação.
Uma hidratação ideal envolve o consumo água, chás, água de coco, e sucos naturais de frutas, verduras e legumes, todos fontes de sais minerais liberados pelo suor, e de fácil digestão. Os sucos, aliás, são uma ótima alternativa, pois refrescam e nutrem ao mesmo tempo, além de poderem ser ingeridos ao longo do dia durante o verão, podendo ser incluídos nos lanches ou acompanhando as refeições. Mas cuidado, eles não devem substituir o consumo de água.
De acordo com a nutricionista Ana Paula Gassen, os sucos desintoxicantes estão em alta, pois purificam e energizam o corpo, eliminando as toxinas acumuladas e nutrindo o organismo. “Para que haja a desintoxicação, devemos escolher alimentos que exijam menor trabalho digestivo e que contenham propriedades depurativas, ou seja, que contenham fibras para assegurar uma limpeza no aparelho digestivo, levando embora grande parte das toxinas e resíduos formados através de uma alimentação excessiva e inadequada”,destaca ela, que deu algumas dicas de sucos.
Na Casa Natural, no Centro da cidade, a pedida por sucos naturais é grande, principalmente nesta época de forte calor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário