A Associação dos Artesãos de Morro Reuter (AAMOR) está atendendo há um mês numa casa em estilo enxaimel no Centro de Morro Reuter, onde ficava a Secretaria de Turismo. A entidade tem como objetivo reunir os artesãos da cidade para expor seus produtos. A AAMOR foi fundada em 22 de dezembro de 2011, e teve sua primeira sede numa tenda localizada na BR-116, próximo à localidade de Birckenthal.
Conforme a presidente da AAMOR, Deisi Rafaeli Schneider, a entidade passou por muitas dificuldades no início, com apenas 10 associados, mas o grupo não desistiu. “No começo tudo é difícil, porém, quando a base é forte nem o tempo destrói”, diz Deisi. Ainda segundo a presidente, em 2014 o prefeito Adair Bohn, com o intuito de ajudar os artesãos, encaminhou um projeto de Lei para a Câmara de Vereadores pedindo a cedência do espaço. “O projeto foi votado por unanimidade pelos vereadores. Dessa forma, o prefeito firmou convênio com a nossa entidade”, diz Deisi, ressaltando que o novo espaço de atendimento está em boa localização para atender visitantes e turistas.
A associação está inscrita no programa Parada Tri Legal que é uma iniciativa da Setur/RS e vai ajudar a divulgar o empreendimento em todo o Estado. “Se a nossa entidade cumprir com todas as exigências do programa, ganhará o Selo de Parada Tri Legal”, explica Deisi. O selo é um certificado de qualidade, atestando que aquele ambiente passou por consultorias e treinamentos que melhoraram não apenas aspectos físicos da instalação, mas também a parte administrativa dos empreendedores, com apoio do Sebrae.
No espaço, existem projetos futuros da instalação de um museu municipal e de uma central de informações turísticas, aberta aos finais de semana para atender os visitantes. Os artesãos interessados em participar da AAMOR, devem procurar a sede localizada na Rua 15 de Novembro, 27, em frente à Praça Municipal. Mais informações pelo telefone 9903-7007.
HORÁRIO ESPECIAL
Em função da Páscoa, a Casa dos Artesãos ficará aberta durante esta semana na parte da tarde, de segunda a quinta, das 13h às 18h. Nos finais de semana, é das 9h30 às 17h, mas neste domingo estará fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário