Blog do Jornal Dois Irmãos


6 de mai. de 2014

COMERCIANTE relata momentos de pânico

Na noite de ontem, dois  indivíduos renderam uma  família na Rua Gramado,  no bairro Beira Rio, e anunciaram um assalto. Era por  volta das 19h30 quando os  homens chegaram ao local,  onde fica o minimercado  e também a residência da  família. O que eles não esperavam era que as vítimas  reagissem à ação, até porque, um deles estava armado  com uma espingarda calibre  28. Um acabou contido pelas  próprias vítimas, com a aju-da de vizinhos, e detido logo  em seguida pela Brigada Mi-litar; o outro segue foragido. De acordo com o proprie-tário do estabelecimento, os  bandidos chegaram quando  ele e a esposa estavam fechando o minimercado. “Eu  já tinha fechado um lado da  porta, quando de repente os  vi entrando. Eles pediram por  cigarro, minha esposa foi para  trás do caixa e eu fiquei para-do no meio do minimercado.  Um ficou na frente e o outro  atrás do balcão. Logo depois,  anunciaram o assalto”, relata o  comerciante. O filho do casal,  de 14 anos, estava nos fundos  do estabelecimento.  “Só disseram pra manter a calma e o  bandido que estava armado ficou o tempo todo apontando a  arma pra gente. Uma hora, um deles me mandou ajoelhar  e o outro pediu a chave do carro e foi com a minha esposa  para os fundos da casa, onde estava meu filho. Até certo  momento, achei que o que ficou comigo também estava armado, porque parecia es-tar segurando uma arma por  baixo do casaco. Mas, quan-do olhei bem, percebi que ele  não tinha nada e pulei pra  cima dele. Fiquei fora de mim  quando ouvi meu filho cho-rando, pedindo ajuda”, con-ta o dono do minimercado,  ainda bastante abalado. O bandido atacado pela  vítima não esboçou maior  reação.  “Quando consegui ir  para a cozinha onde estava a  minha esposa e o meu filho, vigiados pelo outro bandido, entrei em luta corporal com ele e com a ajuda, do meu  guri, conseguimos desarmá-lo. Fomos brigando até o pátio. O alarme foi acionado pela mi-nha esposa e começou a dar  um barulho muito alto. Foi aí que eles tentaram fugir. Um deles conseguiu, o outro nós conseguimos conter. Logo os vi-zinhos já estavam nos ajudan-do e a polícia foi acionada”, diz ele, agora mais aliviado. De acordo com a vítima, os dois assaltantes ficaram cerca de 10 minutos no local, e fugi-ram levando pouco mais de 200 reais, uma aliança e um celular.  “A ideia deles era fu-gir com meu carro e fazer uma limpa aqui”, acrescenta. Na manhã desta terça-feira, o estabelecimento esta-va aberto novamente, mas a insegurança já atormenta o comerciante. “Em 11 anos que estamos aqui, nunca tí-nhamos passado por nada parecido. É horrível, ainda mais quando encostam na tua família”, afirma o proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário