Lá em 2005, iniciava no Colégio Imaculada Conceição um projeto de informática para envolver, em especial, os idosos, com o objetivo de aproximá-los das novas tecnologias do mundo. Hoje, quase 10 anos depois, a professora de informática Fabiane Schmitt segue com o trabalho, reunindo cada vez mais o público da terceira idade.
Atualmente, 55 alunos integram o projeto “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação”, divididos em três turmas, nas terças e quintas-feiras à tarde. Uma das turmas, inclusive, foi criada em parceria com um projeto da prefeitura. “O foco é a internet, as redes sociais, as ferramentas com as quais eles podem interagir com as outras pessoas. Hoje, por exemplo, eles estão aprendendo a mexer nos e-mails”, diz Fabiane.
A aluna Helga Maioli, de 72 anos, moradora do Centro, ingressou no projeto com o objetivo de aperfeiçoar o que já sabia. “Eu queria aprender mais, saber como funciona tudo desde o início. Utilizo muito a internet para mandar e receber mensagens”, diz ela.
A colega Ana Birck Horn, de 53 anos, também moradora do Centro, viu no projeto uma agrande oportunidade de aperfeiçoamento. “Vamos aprendendo aos poucos. Eu via meus filhos mexendo no computador e ficava do lado, acompanhando, aí surgiu a curiosidade. Meu marido também incentivou”, afirma ela, feliz com o novo aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário