Reclamações de motoristas são frequentes com os vários trechos esburacados da BR-116, em Dois Irmãos. Os buracos começaram a surgir, principalmente após as fortes chuvas das últimas semanas que deixaram água parada sobre a pista. As valetas na beira da estrada ficaram entupidas com folhas, galhos e pedras, por falta de manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com as valetas entupidas, as águas oriundas correram sobre a pista, aumentando o tamanho dos buracos e até ocasionando abertura de novas crateras. A manutenção de limpeza deu início após as chuvas terem estragado grande parte do asfalto. Aliás, a manutenção tinha sido prometida antes do início da Copa do Mundo. Até no trevo principal da cidade dois buracos tomam conta e dão as boas vindas para os motoristas e visitantes que passam pelo local.
Dentro da cidade, a situação não é melhor. No bairro São João, uma moradora da rua Goiás fica preocupada com o buraco que foi aberto em frente a sua residência. “Os motoristas entram em cheio no buraco e acabam se assustando. Eu fico com medo que uma hora dessas vai dar um acidente”, diz ela, ressaltando que o buraco foi feito pela Corsan na última semana. Na manhã de hoje, foi colocado pó de brita para amenizar os buracos e ter condições para os carros passarem, segundo a moradora. A questão da buraqueira também foi levantada na sessão de ontem pelo vereador Jair Quilin.
Conforme o vice-prefeito Jerri Meneghetti, o município já fez várias solicitações para o DNIT fazer o conserto de buracos na BR-116. Dentro da cidade, está sendo feito um levantamento dos buracos e em breve deverá ser feito um mutirão. Além disso, os pontos mais críticos estão sendo fechados pelos funcionários da prefeitura. “Precisamos de tempo seco, para fazer a manutenção e o material ter uma melhor aderência”, diz ele. A redação do JDI também fez contato com o DNIT, mas devido ao jogo do Brasil o expediente no departamento encerrou ao meio-dia de hoje.
Buraqueira na BR-116 e nas ruas de Dois Irmãos
A reportagem do Jornal Dois Irmãos percorreu alguns bairros da cidade para verificar a situação precária em várias ruas e também na BR-116. A população cobra providências das autoridades, a matéria completa você confere na edição desta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário