Blog do Jornal Dois Irmãos


7 de jul. de 2014

Brasil x Alemanha mexe com a torcida aqui e lá fora

Aloísio Preuss  vai torcer para o Brasil direto da Alemanha
Tem gente que vai estar com o coração dividido na semifinal desta terça.

Nas cidades colonizadas por imigrantes alemães a tensão vai ser maior que o normal nesta terça-feira, dia em que as seleções da Alemanha e do Brasil se enfrentam na disputa da semifinal da Copa do Mundo, às 17h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo deixa corações divididos ou até mesmo torcedores brasileiros torcendo pela Alemanha.
O hervalense Aloísio Preuss, 31 anos, que vive na Alemanha desde 2009, já está convicto que vai continuar a torcer pela Seleção Brasileira. Ele que mora em Soltau e cursa Economia Animal(Especializada em Suínos). “Vou torcer para o Brasil, eu sei que não vai ser fácil, mas estou confiante que vamos vencer eles por 2 a 1 de virada. Claro que o Neymar vai fazer falta, no entanto, acredito que os demais titulares vão jogar com raça e amor a camisa  e desta forma seguir para a Final”, diz Preuss. Em terras alemãs e torcendo pelo time adversário, Aloísio vai torcer e assistir ao jogo com amigos brasileiros. “Os alemães já se acham os campeões, mas primeiro eles precisam jogar”, escreve ele, bem humorado, através da rede social Facebook. Mesmo com toda a tensão deste jogo, o que é mais temido e causa grande nervosismo é uma possível final entre Argentina e Brasil.
O dois-irmonense Welington Oliveira Backes, 20 anos, esteve na Alemanha para estudos em 2008 e a passeio no ano passado. “Sinto falta da Alemanha, nas duas experiências que tive, só pude observar e absorver aspectos positivos daquele país. Um povo acolhedor, educado, civilizado, que se importa com o bem-estar do turista e se preocupa muito em atender da melhor forma possível. Além disso, é um país muito bonito e o clima me agrada demais”, comenta o jovem. 
Sobre o jogo de amanhã, apesar das dificuldades, ele acredita que vai dar Brasil. “Com certeza a disputa será bem acirrada. Minha torcida vai, sem dúvida nenhuma, para o Brasil. O Neymar possui grande influência dentro da equipe, acredito que ele fará falta, mas é no momento da adversidade que os demais jogadores poderão mostrar seu talento e a equipe deve se fortalecer ainda mais para conseguir vencer e se classificar para a final. Aposto em um 3 a 2 para o Brasil”, diz.

E o seu palpite?
O Jornal Dois Irmãos foi às ruas saber o que as pessoas pensam deste grande jogo e seu palpite sobre quem chega na final.


“Torço para a Alemanha desde o início da Copa, na verdade esse é o segundo mundial que minha torcida vai para eles. Se o Brasil ganhar, muita coisa vai acabar sendo abafada pela felicidade do povo com o título. Mas não só por isso. Na verdade gosto da seleção Alemã mesmo, o estilo de jogo me agrada, é um futebol avançado e de boa qualidade. Sobre a lesão do Neymar, acho que ele não fará tanta falta, na verdade ele era muito marcado, praticamente caçado em campo. Meu palpite para o jogo é de 2x0 para a Alemanha, até apostei um rodízio de pizza com um amigo meu.”
Renan Kasper, 21 anos, empresário



“Acredito muito no nosso técnico Felipão, portanto vamos vencer essa sim! Talvez a ausência do Neymar seja uma motivação para que os outros jogadores deem mais de si. Mas na minha opinião, indiferente de quem ganhar, estaremos bem representados, nossa região tem muitos descendentes de alemães. Gosto de bom futebol, e a Alemanha joga bonito, vai ser um jogo bem disputado. Eu acredito que a decisão será feita no pênaltis, mas o Brasil leva a melhor.”
Silene Engelmann, 37 anos, comerciante





“Difícil, mas minha torcida vai para o Brasil. Eu não gostava de futebol antes de me mudar para cá, sou colombiano, morava em Bogotá e me mudei para o Brasil há dois anos. Apesar do Neymar estar lesionado eu acredito em um 2x1 para o Brasil. Condeno completamente a atitude do jogador da Colômbia (Juan Camilo Zúñiga), aquilo para mim é uma atitude antidesportiva.”
Carlos Alberto Lancheros, 42 anos, vendedor e publicitário





“Minha torcida vai para o Brasil. Acredito que temos chances de ganhar, se o Fred não jogar. Com certeza o Felipão se consagra se conseguir organizar o time da maneira correta, temos o clima a nosso favor. Meu palpite é um 3x1 para o Brasil, com gols do Hulk, Oscar e Bernard. Amanhã vou para a Fifa Fan Fest fazer minha torcida.”
Rafael Backes, 20 anos, vendedor




“Estou torcendo para o Brasil e acredito em um 3 a 1 para nossa seleção.
Vai ser um jogo truncado, ganha quem aproveitar as chances!”
Martinho Boufler, 30 anos, comerciante






BRASIL X ALEMANHA
21 jogos na história / Só um em Copas (Final de 2002, Brasil 2 x 0)
12 vitórias do Brasil / 4 vitórias da Alemanha / 5 empates
39 gols do Brasil / 24 gols da Alemanha
“Depois dessa do Neymar, ficamos todos um pouco mais inseguros, mas estou torcendo muito pela nossa seleção. Acredito que os jogadores fiquem mais unidos para buscar o hexa a partir de agora, eu aposto em um 2x1 para o Brasil.”
Marciani Dillenburg, 25 anos, comerciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário