Na última sexta-feira, dia 5, dois homens armados assaltaram uma residência no bairro Beira Rio, em Dois Irmãos. Eles renderam o casal e permaneceram no local quase uma hora e meia. Fizeram uma verdadeira limpa. Eletrodomésticos, eletroeletrônicos, joias, documentos, bebidas e dinheiro. Todos os itens foram carregados nos dois carros das vítimas, que estavam na garagem. Para sair, tiveram que forçar o portão eletrônico com um dos veículos. Um dos espelhos ficou em frente à residência.
Na fuga, os dois seguiram pela BR-116, e foram perseguidos por viaturas de Dois Irmãos, Ivoti e Estância Velha. Quase na altura do viaduto que dá acesso a ERS 239, os dois bandidos seguiram na contramão. Um deles capotou e o outro conseguiu fugir. O que estava no veículo capotado, o Honda City placas IUV-9689, em mais uma tentativa de fuga, saiu do veículo e começou a atirar contra os policiais, mas acabou atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Vantuir da Costa Menezes, de 22 anos. De acordo com a polícia civil, ele já tinha passagens por receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo e roubo a estabelecimento comercial.
VEÍCULO RECUPERADO
O segundo veículo roubado na residência, um Honda Fit placas IOR-3079, foi recuperado na manhã de sábado, em uma rua do bairro Santo Affonso, em Novo Hamburgo.
Vítimas ficaram amarradas no quarto da filha
A imagem dos bandidos ainda atormenta a cabeça das vítimas, que relataram os momentos de tensão. De acordo com o proprietário da casa, os dois indivíduos chegaram às 20h10. Eles pularam o muro da casa ao lado e entraram na casa pela porta da garagem. “Eu estava na sala e minha esposa na biblioteca. De repente, vi uma sombra no vidro da sala e o cachorro começou a latir. Percebi que tinha algo errado”, diz ele, que logo em seguida foi rendido pelos dois homens armados. “Pediram quem mais estava na casa e disse que só estávamos eu e minha esposa. Rendido, fomos seguindo até a biblioteca. Fui falando alto, já de longe, dizendo ‘fica calma, fica tranquila, está tudo bem’, para que ela não se desesperasse”, conta ele. “Não estava acreditando, pensava que eu estava vendo um filme, que aquilo não era verdade, de repente, vi eles na porta”, conta a esposa.
Os ladrões permaneceram na casa até as 21h20 e durante todo este tempo o casal ficou com as mãos e os pés amarrados, sentados sobre a cama, no quarto da filha. “Amarraram ele com roupas da nossa filha e a mim com um cadarço. O tempo todo nos ameaçavam mostrando as armas. Diziam para não erguer a cabeça”, diz a mulher. “Eles eram agressivos, mas não com ações, e sim, com gestos. Foi uma situação de terror, muito apavorante, mas em momento algum achei que eles iriam nos matar”, completa o esposo.
Em alguns momentos, a ousadia dos bandidos apavorava. “Um deles chegou no quarto e disse ‘Dá licença, tio. Nós vamos ter que pegar mais uma bolsa emprestada para carregar as coisas que a gente está pegando emprestadas de vocês’. Eles foram muito abusados”, completa o homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário