Blog do Jornal Dois Irmãos


4 de set. de 2014

Balança Rede solta o grito de “É Campeão!” pela primeira vez

Em uma partida digna de uma grande final, o Balança Rede sagrou-se campeão do Municipal de Futebol de Dois Irmãos, no último sábado, no Parque Antártica. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o SER Campinas, a equipe comandada pelo técnico Jorge Schmitz, popular Jorginho, conquistou o título inédito na competição. Em 13 jogos, foram 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A equipe marcou 34 gols e sofreu 17, encerrando com aproveitamento de 74%.
As duas equipes buscaram o resultado do início ao fim, embalados pelas torcidas que marcaram presença no Parque Antártica. O presidente da Liga de Futebol Amador de Dois Irmãos- LIFADI, Valdir Schmitd, popular Ninho, elogiou a partida. “Como todos puderam perceber, foi uma grande final. Um grande jogo, duas grandes torcidas, dois bons times e um árbitro que dispensa comentários, Márcio Chagas da Silva”, diz Ninho, parabenizando as duas equipes. “Quero parabenizar as duas equipes: o Balança por ter sido campeão, ter o destaque e goleador do Campeonato, e o Campinas por saber perder e sair de cabeça erguida, tendo como destaque da final seu grande goleiro Taffarel. Além disso, por ter um dos artilheiros do campeonato, Cordinha, com  10 gols, e uma torcida de dar inveja a muitos clubes”, destaca Ninho.
Com a vitória na primeira partida da final por 4 a 1, o Balança tinha grande vantagem na decisão. Porém, para quem acompanha a trajetória do SER Campinas, sabe que a equipe é guerreira e iria em busca do resultado. E foi assim. O Campinas abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Cordinha. O segundo veio aos 16, com Nando, que aproveitou o rebote em uma cobrança de falta de Kiko. O primeiro tempo terminou assim: 2 a 1 Campinas. Na segunda etapa, era tudo ou nada. Como era de se esperar, o jogo esquentou. Teve bate boca entre jogadores, mas também teve muita jogada bonita. As duas equipes criaram diversas chances de gol. Do lado do Campinas, o goleiro Taffarel se transformou em uma verdadeira muralha. O gol do Balança veio só aos 45 minutos, com Eric, que saiu do banco de reservas. Os nomes do jogo foram Ivan, do Balança Rede, e Taffarel, do SER Campinas. 

Destaques da competição
A entrega da premiação ocorreu logo após a partida, dentro de campo, e foi prestigiada também por autoridades, como a prefeita Tânia da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Jailton Proença, e o Chefe do Departamento de Desporto, Cláudio Neis. Confira quem foram os nomes e as equipes que se destacaram:
Campeão: Balança Rede. 
Vice-campeão: SER Campinas
3º lugar: Green Brush 
* Perdeu para o campeão na semifinal
4º lugar: União
Melhor Goleiro: Adilson, do União, 
com 9 gols sofridos
Goleadores: Fusca, do Balança Rede, 
e Cordinha, do SER Campinas, 
cada um com 10 gols na competição
Troféu Disciplina: Minuano
Destaque: Fusca, do Balança Rede
Revelação: Mazi, do Balança Rede
Total de Cartões
- 296 cartões amarelos
- 25 cartões vermelhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário