Blog do Jornal Dois Irmãos


20 de jan. de 2015

Paixão por carros antigos virou negócio para Leonardo Padilha

O colecionador Leonardo Padilha, 37 anos, é um apaixonado por carros antigos desde garoto. Sua primeira relíquia foi adquirida aos 18 anos, um Charger RT 1977. Com o passar dos anos, a grande paixão virou também seu negócio, sua nova profissão. Ele comercializa carros antigos através da revenda HotV8 e, desde 2001, este é seu único emprego.
Leonardo atua apenas no ramo virtual, não atendendo o público em geral, mas apenas quem pretende adquirir um de seus carros. “Uma loja aberta à visitação seria vista como museu”, justifica. Ele não restaura totalmente os carros, apenas faz os reparos necessários em cada veículo que adquire. “E essa é a parte mais difícil do processo, pois achar peças originais não é uma tarefa tão fácil”, comenta. Atualmente, sua revenda e coleção contam com carros como Maverick, Galaxie, GMC, Chevrolet Styleline e Opala entre outros clássicos do automobilismo – ou, como preferem denominar os apaixonados por carros antigos, “antigomobilismo”. 

Para Leonardo, a ideia de revender verdadeiras relíquias se transformou em um excelente negócio. ”Não só as pessoas mais antigas, mas também os jovens procuram muito esse estilo de carro. Já vendi para todos os 27 estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal. Também já negociei uma F100 para fora do país, com um português”, conta. Segundo Leonardo, os carros mais antigos e melhor conservados estão no interior. “O pessoal é mais cuidadoso e não tem tanto a ideia do valor de mercado que hoje em dia esses veículos têm”, analisa.
Por fim, quando questionado se tem apego especial por alguma de suas peças de coleção, ele não titubeia: “Tenho um sentimento por todos os carros com os quais trabalho”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário