Blog do Jornal Dois Irmãos


5 de fev. de 2015

Arrombadores voltam a agir em Morro Reuter

Na última terça-feira, dia 3, mais um arrombamento à residência foi registrado em São José do Herval, no interior de Morro Reuter. O caso foi registrado ontem na Polícia Civil de Dois Irmãos.
De acordo com o relato da vítima à polícia, a ação ocorreu entre as 13h e 17h30, quando ela estava trabalhando. Ao chegar em casa, se deparou com duas janelas arrombadas- uma da frente e a outra nos fundos, e os cômodos todos revirados. Além disso, a energia elétrica da casa foi desligada e as fotocélulas arrancadas. Segundo a vítima, foi furtado um notebook, dois celulares, um monitor LCD, um relógio, uma mochila escolar, uma bolsa de viagem, uma espingarda de pressão, um teclado, um mouse, um estabilizador, dois pen drives, um controle remoto e R$ 400,00 em dinheiro. A suspeita é de que eles tenham entrado na propriedade pelo matagal que fica ao lado da casa.
Desde outubro do ano passado, com o caso desta semana, já são pelo menos 17 casos de arrombamento a chácaras e residências registrados na delegacia, ocorridos nas localidades do interior de Morro Reuter. A Polícia Civil já fez diligências nas localidades, em busca de depoimentos e possíveis suspeitos, mas por enquanto, ninguém foi preso.

CÂMERAS DE SEGURANÇA


As ações não ocorreram apenas no interior de Morro Reuter. A localidade de Picada Verão, em Dois Irmãos, também foi alvo. No dia 4 de novembro, uma residência foi arrombada no local. No último dia 26 de janeiro, a Polícia Civil divulgou imagens captadas por câmeras de segurança dessa mesma propriedade. Nelas é possível acompanhar um dos arrombadores chegando, entrando na casa e fugindo. O objetivo era de que o indivíduo pudesse ser reconhecido, porém, não se confirmou. Segundo a polícia, até agora, o homem não foi identificado. O vídeo está disponível na íntegra na página do Jornal Dois Irmãos no Facebook. A polícia pede que se alguém tiver pistas do suspeito, que entre em contato com a Delegacia pelo telefone 3564-1190. Segundo a polícia, os casos podem sim ter relação, em razão da proximidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário