Blog do Jornal Dois Irmãos


5 de fev. de 2015

Falta de luz prejudica empresas e moradores

Na manhã desta quinta-feira, faltou luz em vários pontos da cidade de Dois Irmãos. Moradores do bairro São João e da Estrada Campo Bom ficaram revoltados, pois o desabastecimento ocorreu no mesmo horário em que está programado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro.
O atelier de pintura de solados Via Sole, localizado na Estrada Campo Bom, ficou sem luz às 8h12. A solução foi rezar para que a energia fosse restabelecida o mais breve possível. Além dos 36 funcionários parados, os serviços encomendados sofreram atrasos. “Fomos informados através de correspondência sobre o desligamento programado para esta sexta-feira, dia 6. Estamos correndo contra o tempo para entregar os pedidos, tanto que vamos trabalhar hoje até as 19h30 e amanhã das 6h às 8h para compensar o tempo que vamos ficar parados nesta sexta-feira. Não bastasse isso, hoje também acabou faltando luz por aqui”, comenta Marcos Aurélio Santos, 46 anos, dono do atelier, indignado com a situação.
Na Preservar Tratamento e Reciclagem de Resíduos, a queda de luz também atrasou todo o processo do tratamento de efluentes. “De tempos em tempos falta luz por aqui, e quem paga o prejuízo são os próprios consumidores. Dependemos de energia elétrica para todas as etapas do processo de tratamento dos resíduos das indústrias de calçados de Dois Irmãos. Além de pagar os funcionários parados, atrasa todo o serviço. Iniciei mais cedo para fazer os relatórios da empresa, e com a queda de luz perdi tudo”, reclama Bernardo Blume, 42 anos, gerente administrativo da empresa. Ele também recebeu a notificação sobre o desligamento desta sexta-feira, mas acredita que a concessionária tenha se confundido com a data.
Com vários moradores e empresas contatando a AES Sul através da Central de Atendimento, a energia elétrica foi restabelecida por volta das 9h35 da manhã.

O QUE DIZ A AES SUL

A assessoria de imprensa da AES Sul informou que houve um defeito transitório. “Não há nenhum dano físico e a energia já está restabelecida. Mas, para a normalização, é necessário percorrer os circuitos envolvidos para verificar se há ou não algum problema, uma vez que a rede é composta por dezenas de equipamentos e estruturas”, explica Bruno Marona. Foram atingidos 4 mil clientes entre 8h11 e 8h20. Às 8h20 a energia foi religada para metade deles e os demais tiveram o fornecimento normalizado às 9h30. O corte previsto para amanhã está mantido, das 8h às 14h, em várias ruas do bairro São João e da Estrada Campo Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário