Blog do Jornal Dois Irmãos


2 de fev. de 2015

Novos espaços para estacionar no Centro

Motoristas terão que se acostumar com a mudança na hora de estacionar na Avenida 25 de Julho e na Rua São José, no Centro de Dois Irmãos. Nas últimas semanas estão sendo pintadas faixas por servidores públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, delimitando o espaço para estacionar carros e motos.
O Departamento Municipal de Trânsito fez a alteração considerando o grande fluxo de veículos que transitam nestes locais e o número reduzido de vagas para estacionar. Segundo o arquiteto e urbanista com especialização em Segurança do Trânsito Ricardo Schiavon, foi delimitado o espaço exato que cada carro pode ocupar através da demarcação de faixas. “O Departamento de Trânsito acredita que isso vai melhorar a mobilidade das pessoas nestes trechos. Ocorriam casos em que os motoristas usavam uma vaga e meia, às vezes até mais. É importante que os motoristas se conscientizem e respeitem a sinalização do limite de cada vaga”, diz ele. Por enquanto, a demarcação será feita apenas nestes locais.
O motorista Dárius Alves, 34 anos, gostou da mudança, pois sentia dificuldade em conseguir um espaço para estacionar na área central. “Eu achei o máximo. Ficou mais organizado e os motoristas só vão usar uma vaga, pois muitas vezes usavam mais de uma. Espero que façam em toda a cidade”, comenta. A vendedora de uma loja de roupas Juceli Webrat, 22 anos, discorda da opinião do motorista e achou péssima a mudança. “Com a delimitação os motoristas acabam perdendo o espaço que fica livre dentro da delimitação. Se antes cabiam três carros, agora só cabem dois. Deveriam investir em outras áreas básicas da cidade, ao invés de gastar com essas faixas”, opina ela, destacando que já flagrou muitos motoristas não estacionando dentro da delimitação.

Conforme o sargento Adilson Silveira, da Brigada Militar, os veículos estacionados fora da área demarcada não serão autuados, pois não existe regulamentação no Código de Trânsito Brasileiro para estes casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário