A colheita de um cacho com 210 bananas fez um casal de aposentados comunicar a redação do Jornal Dois Irmãos para compartilhar com os leitores.
Seno Richter, 69 anos, e Lyria Richter, 68, contam que esta é a primeira vez que colhem um cacho tão carregado e que não fizeram nada de especial para a produção ser tão farta. A colheita foi feita no sítio da família na localidade do Vale Direito, em Morro Reuter, próximo à divisa com Dois Irmãos, no último sábado. “Foi necessário duas pessoas para carregar o cacho até o carro e levar para casa”, diz o casal, que reside na avenida 10 de Setembro, no bairro União.
O aposentado já havia percebido há mais tempo o tamanho do cacho e teve que escorar a bananeira. Como são muitas bananas, além do casal, os vizinhos, filhos e as crianças da Creche Pingo de Gente e do Lar Doce Vida serão presenteados com as frutas. O casal vai diariamente até o sítio, onde cria animais e planta frutas, legumes e hortaliças para consumo próprio, e distribuir aos amigos.
Questionado sobre qual tipo de banana é? O casal se olhou e respondeu no alemão dialeto: “É Petis Bananen”. Traduzido fica banana caturra, segundo a professora de língua alemã, Solange Kamphorst.
Nenhum comentário:
Postar um comentário